Commodore

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
Nilton

Commodore

Post by Nilton »

Será que um desses rodará o BOB tranqüilamente?

http://www.commodoregaming.com/pcshop/G ... px?q=specs

Intel® Core™2 Extreme Quad-Core processor QX6700: 2.66GHz 8M Cache
ASUS® P5N32-E nForce 680i SLI motherboard
2x 150GB 10000 RPM SATA Raid 0 and 1x 500GB 7200 RPM SATA Raid 1 hard drives
4GB Corsair® Dominator 2xTwin2x2048-8500C5D memory: 1066MHz
Philips® DVDRW optical drive
1000W ICE Cube power supply
Creative® SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer
2x NVIDIA® 8800 GTX 768MB graphics cards
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Não tenho dúvidas! Ai, ai, nostalgia...

SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Bhá. :lol:

Ainda tenho guardado o meu ZX Spectrum (ou TK90-X) com impressionantes 48Kb de memória RAM. :shock:

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

22_Ponte wrote:Ainda tenho guardado o meu ZX Spectrum (ou TK90-X) com impressionantes 48Kb de memória RAM. :shock:
Eu tinha um Tk-90x "chaveado" com duas roms - a original e uma do spectrum inglês. Hoje em dia carrego o meu no bolso (emulador no smartphone) ;)
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

É isso daí K-A. :lol:

Bhá, e como eu era feliz com aquela calculadora!!! Tinha um jogo dos Gonnies (essa gurizada nem deve saber quem são os Gonnies) que era bala. O primórdio dos RPGs, acho.

Ano de referência: 1984.

SP!
Jambock__22 - Ponte
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Meu primeiro simulador foi o "Fighter Pilot" - ô treco difícil de aterrisar, simulava vento e turbulência, tudo com gráficos cutting-edge de 1983 :lol:

Image
Famigerada "loading screen" do Spectrum

Image
Versão para C64
M.L.K
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Eta! Lembro desse também.

Lembro que no mapa apareciam montanhas e que não eram representadas na tela. Hahaha, quantas vezes batia nas montanhas sem me dar conta.

E pra pousar era um parto mesmo!!!

Lembro de outro simulador que quando você levava ou acertava um tiro toda a borda da tela muda de cor e ficava tremendo. Bom pra ter um ataque epilético. Putz!!!!

SP!
Jambock__22 - Ponte
Nilton

Post by Nilton »

Cebit 2007: Commodore ressurge com computadores voltados para gamers
Por Martyn Williams, para o PC World*
Publicada em 16 de março de 2007 às 10h23
Atualizada em 16 de março de 2007 às 10h28

Hanover - Ícone da década de 80, empresa volta ao mercado com quatro modelos básicos de PCs customizáveis para entretenimento com games.

O nome Commodore é frequentemente associado ao computador Commodore 64, que chegou ao mercado em 1982 e rapidamente se tornou um dos PCs mais vendidos de seu tempo, de acordo com estimativas.

Esta máquina está sendo exibida na Cebit, mas, hoje, a marca quer se vincular a uma nova geração de PCs para entretenimento com games.

“Esta era a verdadeira essência da marca Commodore e explorar este grande potencial é a idéia agora”, afirma Bala Keilman, CEO da Commodore Gamming. “Sentimos que esta é o momento de voltar. Os games são um fenômeno de massa no mundo todo e a variedade de consumidores é muito abrangente. O nome Commodore é perfeito para interagir com este mercado”.

A empresa venderá quatro modelos básicos de PCs e os consumidores poderão customizá-los com múltiplas opções de acabamento, disponíveis no site da Commodore Gaming.

As máquinas virão também com um emulador do Commodore 64 e mais de 50 jogos clássicos pré-instalados.

Equipados com processadores Intel, os computadores serão comercializados a partir de abril, primeiramente online e, depois, em lojas da Europa, onde chegam em maio. A companhia tem planos de estender esta distribuição.

“A marca é norte-americana e muito forte nos EUA, com uma legião de fãs, portanto queremos chegar neste mercado o mais breve possível. Porém, no momento, estamos analisando a questão”, continua Keilman.

“Esperamos entrar neste mercado no meio do ano e não quero antecipar nada, mas os EUA serão nosso próximo grande foco de atuação”.

*Martyn Williams é repórter do IDG News Service, em Tóquio.
Nilton

Post by Nilton »

Deixando de lado o saudosismo tão gostoso... ;) Quanto custaria montar uma configuração destas aqui em terras Tupiniquins? Alguém já calculou? :-?
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Comprando tudo no Brasil, algo entre R$ 15.000 e R$ 20.000 fácil. Eu gastei muita grana comprando componentes bem mais modestos, então minha referência é essa, pois essa configuração é TOP do TOP.

Comprando tudo nos EUA, acho que algo em torno de US$ 3.000,00. Mas não fiz a pesquisa de preços peça a peça.

SP!
Nilton

Post by Nilton »

Computador alemão custa mais que dois carros populares no Brasil

Por Harry McCracken, da PC WORLD/EUA
Publicada em 19 de março de 2007 às 12h11
Atualizada em 19 de março de 2007 às 13h43

São Francisco - A PC World da Alemanha montou um PC que custa 56 mil reais. Saiba o que torna esse computador uns dois mais caros do mundo.
Responda rápido: quanto você pagou pelo seu último PC? Mesmo sem conhecer a configuração de sua máquina e supondo que tenha optado por todos os opcionais disponíveis, temos certeza de que foi bem menos do que custou um desktop montado pela equipe da edição alemã da PC WORLD, a PC-Welt: 26 mil dólares.

Não, você não leu errado. Batizado ‘Hölldnmaschine II’, algo como Máquina do Inferno II, o equipamento custou exatos 26 mil dólares, cerca de 54 mil reais, o equivalente ao preço de um Fiat Mille 1.0 Flex.

Image

As especificações deste super-desktop impressionam. Conheça algumas delas:

CPU: 2 processadores Xeon quad-core 2,67 GHz

Placa-mãe: Tyan Tempest i5000XL (modelo para workstation)

RAM: 4 GB (dual-channel Corsair DIMMs, fully-buffered)

Placa gráfica: 2 PNY Verto Geforce 8800 GTX, cada baseada em DirectX 10, com suporte a Nvdia Geforce 8800 GVT GPU

Disco rígido: 9 (isso mesmo – nove!) discos, com um total de 4,3 terabytes de espaço disponível

Armazenamento óptito: unidade Blu-Ray Philips (como assim, não tem um HD-DVD?)

Fonte de energia: 1.000 watts – temos certeza de que o desktop necessita de cada um desses watts

Monitor: um Benq de 24 polegadas (bem que poderia ter um de 30 polegadas – que economia boba esta) e um monitor touchscreen montado no case do desktop

Case: customizado pelo designer Fastbrain1, pesando apenas 7,5 kg
Pintura externa: foram gastos mil dólares com tinta automotiva dos carros da Porsche – o preço de um desktop

Sistema operacional: Windows 98 SE (estão brincando, não é???)

Mais detalhes técnicos sobre esta super-máquina estão no site da PC-Welt (em inglês). O site também mostra vídeos demonstrativos do equipamentos podem ser assistidos aqui (em alemão).

http://www.pcwelt.de/news/englishnews/H ... index.html

http://www.pcwelt.de/know-how/hardware/ ... ndex.html#

Harry McCracken é editor da PC World, em São Francisco
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

E tem toda pinta que ainda faz capuccino!!! :lol: :lol: :lol:

Image

:drink:
K-A
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Não gostei desta configuração, acho este VoodooPC mais gammer:

Image

Components :

Voodoo Intel SLI Motherboard
Voodoo Stealth 1000 Watt Modular Silent Power Supply
Intel® Core™2 Extreme Quad-Core QX6700
Voodoo OMEN Supercharged Intercooler
4GB PC6400C4 DDR2
150GB 10K RPM RAPTOR S-ATA
150GB 10K RPM RAPTOR S-ATA
250 GB Hitachi SATA 7200 RPM
Molded Digital Card Reader
Plextor DVD+-RW PX-760A
NVIDIA GeForce 8800 GTX 768 MB Liquid Cooled
NVIDIA GeForce 8800 GTX 768 MB Liquid Cooled

46" Samsung Syncmaster 8ms Gaming LCD
X-Meridian 7.1 DTS Connect Sound Card
Ageia PhysX Card
Creative Gigaworks THX 7.1
Voodoo GIGABIT Ethernet Connection
Worldwide Shipping
Windows Vista Ultimate
FUEL Software Essentials v2.0
Battlefield 2: Deluxe Edition w/Special Forces Expansion
Logitech® G15 Gaming Keyboard
Logitech® MX™ Revolution
Logitech G25 Racing Wheel - Wheel pedals and gear shift
3 Year Voodoo Desktop Warranty Policy
Desktop Silver Upgrade Policy
3 Year DESKTOP World-Wide Aircare Service

U$ 14.500

Sokol1
[/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Quanto custaria montar uma configuração destas aqui em terras Tupiniquins? Alguém já calculou?
Peças semelhantes as do Commodore, na Waz:

Processador Intel Core 2 Extreme QX6700 S775 2,66GHz FSB1066 8MB Cache - Box - 4.249,00

MB P4 S775 Asus P5N32-E SLI 1.299,00

2 x HD 150GB SATA Western Digital Raptor X - WD1500AHFD - 16MB 10.000rpm NCQ 1.298,00

HD 500GB SATA II Seagate - ST3500630AS - 16MB NCQ 998,00

2 x Memoria DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS Dominator - TWIN2X2048-6400C3DF 2.369,00

Gravador DVD Interno ATA Pioneer DVR-111D Preto - OEM 185,00

Fonte Enermax 1000W Galaxy - EGA1000EWL 1.698,00

Placa de Som Creative X-Fi XtremeGamer - SB073A - Box 529,00

2 x VGA PCI-E nVIDIA 8800GTX 768MB/384Bits BFG OC - BFGR88768GTXOCE 2.849,00

Total................................................ ~R$ 22.000,00

Ainda falta os periféricos de entrada, monitor e caixas de som... :roll:

Sokol1
Post Reply