Com previsão para ser lançado em 2007 para PS3, X360 e PC, Medal of Honor: Airborne é o título mais recente da franquia Medal of Honor.
No site Gamespot existe uma entrevista curta, mas bacana, com o produtor executivo do título e ele foca a conversa numa inovação interessante para o gênero FPS, procurando quebrar a fórmula pasteurizada dos títulos cujo enfoque é na WWII.
Como o título procura retratar Operações como a Market Garden, onde o uso da tropa para-quedista foi fundamental, a equipe de desenvolvimento do jogo abriu mão do Level Design tradicional, onde os jogadores basicamente seguem um caminho linear e pré-programado para o desenrolar do enredo do jogo.
Em MoH: Airborne, o jogador irá controlar todos os aspectos de sua descida do C-47, planejando toda a sua missão nos segundos que está caindo de para-quedas. Além de controlar sua descida e como vai aterrisar (ao estilo do treinamento do America's Army), o exato ponto onde aterrisa no front de batalha irá moldar a posição do inimigo e aliados, deixando assim um campo de batalha indefinido até o momento em que o jogador toca o solo. Ou seja, missões verdadeiramente dinâmicas.
No link acima existe um video que vocês podem conferir e ver o jogo em ação. Comparando-o com seu maior rival, a franquia Call of Duty, eu achei este último mais imersivo em termos de front de batalha, mas esta inovação do MoH promoete ser um diferencial que atrairá os que já abandonaram a franquia da EA. E tem ainda a vantagem de ser lançado para o PC, já que o CoD3 tem previsão de lançamento apenas para os consoles de última geração...
É aguardar pra ver...



SP!