Dog Fights

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
03_Vingador
Veterano
Veterano

Dog Fights

Post by 03_Vingador »

S!

Nossa!!!! :o Quando vamos chegar a esse nivel de simulação???
Começa aqui no brasil acho que dia 12/04 a serie "Dog Fights"
Cliquem no H

Image

SP!
GO SILVA!!!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Quando se tiver computadores capazes de rodar ests graficos. :D

Tem alguns episodios do 'Dogfights" no Youtube:

http://www.youtube.com/results?search_q ... rch=Search

Sokol1
tigershark_85

Post by tigershark_85 »

o que seria o dog fights um seriado???
se for alguem podera me dizer quando e onde vai passar??? :-? :-? :-?
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Essa é a nova série que o History Channel irá apresentar apartir deste mês.

Combates Aéreos irá narrar os maiores e mais famosos combates aéreos que marcaram a história.
bigan

Post by bigan »

o programa estreará nesta sexta, 13/04, as 22 h......
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Alguem mostra isso pro Oleg pelo amor de Deus, salvem nossos mustangs
:lol:

http://www.youtube.com/watch?v=Lt8G3vxLmKE&NR=1

SP!
GO SILVA!!!!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Vou me repitir aqui, mas é mesma lenga-lenga: a superioridade dos planes americanos :P

Eu aposto um rim como eles nunca fariam um documentario de dogfight do Khozebub quando derrubou dois P-51 que confundiram o La-7 dele com um caça alemão :roll:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Com certeza tb nunca fariam um registro da bela canseira que o Tornim deu em dois P-51 em visita a Pisa.

Os caras ao decerem vieram cumprimentar nosso Ás que mostrou incomparável combatividade com o thunderbolt.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Um dos episodios da série Dogfights mostra a excelente performance da IAF (Força Aerea de Israel),
merecidamente considerada uma das melhores do mundo.

Obviamente não mostrará o desempenho da força aerea egípcia na Guerra do Yon Kippur (1973).
Após o desastre da Guerra dos 6 dias em 1967, onde a IAF, a exemplo da Luftwaffe em 1941 praticamente destruiu
as forças aereas arabes no solo com ataques de supresa, a força aerea egipcia se reequipou e aprendeu com a chamada guerra de atrito sustentada pela IAF em 70/71 na região do Canal de Suez.
Num grande dogfight em 30.7.70 envolvendo inicialmente 8 e no final ~20 Mig-21 e 8 Mirages e 4 F-4 Phantom, a IAF abateu 4 Migs pilotados por soviéticos, e um outro danificado caiu ao retornar a base.
Tres pilotos soviéticos morreram.

Na guerra do Yon Kippur (Guerra de Outubro) a IAF alega ter perdido quatro aviões em combate aereo, atribuindo suas graves perdas a rede AA baseada em baterias de AAA, SAM2, SAM6, SAM 7 que formavam uma cortina cobrindo todas as altitudes sobre o Canal de Suez.

Mas só na região da base aerea de Inchas no Egito, as gun cam egipícias confirmam 22 aeronaves da IAF abatidas.

Fotograma do gun cam de um Mig-21 - cujo pitot se vê a esquerda - no seis de um Mirage, por sua vêz no seis de outro Mig-21.

Image

Sequencia em que se vê um Mirage atingido pelo canhão de 23mm de um Mig-21.

Image
Image

Restos de um Mirage da IAF sobrevoado avião de reconhecimento egipicio.

Image

Os egipicios focavam seus ataques nos F-4, que atuavam como caça bombardeiros, para que ejetassem suas bombas.
Em pânico os pilotos da IAF ao serem atacados eles ao invez de ejetarem suas bombas, ejetavam inclusive os cabides (rack) das bombas.

Os pilotos egipicios relataram que a partir de 17 de outubro de 1793 os pilotos de F-4 Phantom da IAF apresentaram um comportamento diferente dando-lhes a certeza de que se tratavam de pilotos americanos, substituindo as baixas da IAF.

Devido as pesadas perdas A IAF abandonou os ataques as bases egipcias.
Nos dogfights sobre Port Said a IAF derrubou vários de seus próprios aviões demonstrando o panico que se encontrava.

Fonte: “Aviation Week & Space Technology” , vol.102, No.26 - 30.06.1975.

Pô deu até vontade de jogar novamente o IAF da Jannes e abater uns Migs. :)

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Boa, Sokol :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
widowmaker

Post by widowmaker »

"Os pilotos egipicios relataram que a partir de 17 de outubro de 1793 os pilotos de F-4 Phantom da IAF"

Não sabia que os faraós usavam os IAF´s.. já ta na hora de substituir :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ahhh, eu me lasco "traduzindo" e postando estas abobrinhas :-P e a negada fica chiando por causa
de letras faltantes/trocadas. :-?

E a minha dislexia, como fica? :cry:

BTW- Em 1793, o Egito estava sob dominio dos mamelucos,
então que deveria substituir os Phantoms seria algum sultão, não?

:P

Já estes seriam expulsos de lá por Napoleão que os derrotou na Batalhas das Piramides em 1798... mas isto já é outra história. :oops:

Image

;)

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O programa de sexta-feira afirmou que os americanos tiveram o domínio dos céus sobre o Vietnam, deixando os vietconges na defensiva, sempre...

Mas para mim era lugar comum que o desempenho americano fora bem abaixo do conseguido na Coreia :-?

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Pra mim eles tomaram foi porrada!

Nem tanto dos migs mas sim das baterias SAM dos N-Vs e dos Victor-Charles.

De fato, os Pilotos do Vietnã do Norte deram trabalho em especial com os Migs 17 que eram muito ultrapassados em relação aos Phantom F4 mas conseguiam fazer curvas mais fechadas e os F4 não conseguiam acompanhar até pq o melhor desempenho do Phantom era em altas velocidades.

Outra desvantagem dos americanos era o tamanho de seus caças que os tornava visíveis muito antes de terem contato visual com os Migs.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O maior problema dos piloto americanos no Vietnam era a politica do ROE (rules of engagement) que exigia uma identificação visual do inimigo antes de ataca-lo, e em varios casos só podiam ataca-los se fossem atacados primeiro, o que favorecia as taticas de hit and run empregadas pelos Mig-21, e as zonas de restrições, como Hanoi e Haipong onde alvos não poderiam ser atacados.

A defesa anti-aerea em Hanoi foi a melhor já montada na história.

E mesmo no Vietnan do sul/Laos havia areas em que o dominio do ar pertencia do Vietcong - embora estes não tivesse força aerea, simplesmente a concentração de AA/SAM tornava voar nestas areas impossível.

O resultado é que o Kill/Deat ratio em combate aereo no Vietman foi 10 vezes piores do que na Koreia, embora positivo, e levou a criação da famosa escola de combate aereo Top Gun, e ao desenvolvimento do F-15
pare responder as necessidades evidenciadas nesta guerra aerea.

Sokol1
Post Reply