Neste servidor prevalece um bom espírito de team work: numa saida, de A-20 nos confundimos e pegamos o HDG contrário do que deveriamos, só descobrindo uns 10 minutos depois, apesar disto fomos escoltados o tempo todo por um P-38. Bem, este "desvio" serviu para ganhar altitude.

Neste sabado ele não apareceu, então entrei la com intenção de treinar uns bombardeiros de nível com o A-20.
No primeiro mapa, Munda, estava disponível a B-25, sai com ela e notei outras duas decolando, formei com elas e logo depois eramos um grupo de 6 B-25, com uma boa formação, apesar os lags que o referido server tem, os outros caras usam um VR_ no calsign.

Formação "line astern" para o ataque a uns navios japoneses camunflados (seus decks estavam cheios de palmeiras

Começando a festa, a fumaceira a direita é de um Zeke abelhudo que tentou entrar no meio da formação.

"Bombs away"

Não sobrou um navio na superficie, e das B-25 só via a minha voando baixo sobre a floresta perseguida por um Zero que logo desengajou, e em seguida o mapa virou, nem dando tempo de tentar voltar.
No mapa seguinte, Darwin, tinha o A-20, então sai com ele e não vi mais o caras, subi para 10k para brincar com a Nordem, e eis que no meio do caminho encontro os VR_, desta vêz de G4M Betty, numa bela formação em V, parecendo saida de album da WWII:

Larguei minhas bombas, e como voar atras de uma formação de Betty não é uma boa ideia, passei a voar abaixo e a frente dos mesmo, para poder usar o top gunner contra eles - sem grande efeito a não ser um vasamento de combustível em um deles.

Reportei o rumo e altitude da formação para os aliados, e logo Beaufighters, Spits e P-40 apareceram, e mesmo sob fogo os caras mantiveram a formação até serem dizimados.

Gostei muito destes dois vôos - em 6 anos de IL2 só me lembro de outro vôo em formação semelhante, com uns 8~10 A-20 num mapa da Finlândia, e tiro o chapéu para a disciplica de vôo destes caras.

Sokol1