oi, quero jogar!!! e problemas com "importados"

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
patrickgama

oi, quero jogar!!! e problemas com "importados"

Post by patrickgama »

opa, primeiro queria parabenizar pelo site ... muito bacana

e segundo queria tirar umas duvidas, se alguem tiver paciencia de responder ... eu agradeço ..XD

1. para compra o jogo (il2 sturmovik 1946)é so atravez de sites internacionais ?
2. o que me preocupa é que deve haver algum imposto sobre "importaçao" quando ele chega por aqui nao é ? ou até mesmo fica retido na receita federal(e aquelas mutas gigantes pra se tirar) ? corre esse risco ?

3.queria ter uma idea do valor total a ser investido para poder jogar online, cosiderando a compra do jogo e de um joystick tipo saitek x52 ou x45 + frete+impostos
alguem poderia me dar uma luz....????

muito obrigado
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

A "fonte" para comprar o 1946 no exterior é com o Gerson da
www.yourself-online.com.

Voce paga através de depósito bancário aqui no Brasil. E como a remessa sera feita de pessoa física para pessoa fisíca, pela legislação vigente esta isento de impostos. Mas... se cair na mão de algum fiscal CDF e ele resolver ARBITRAR impostos, as taxas são de 60% de II cobrado sobre o valor da mercadoria + frete, podendo tambem incidir sobre a somátoria anterior o ICMS de alguns estados- ex. MG 18,5%. Afinal os "propinodutos" e similares precisam estar azeitados...
Mas tem que ser muito pé frio.

Detalhe: Softwares não pagam imposto de II, mas a mídia (o DVD) paga,
então o valor eventualmente cobrado só podera ser sobre o valor desta.
Mas...

Detalhe importante: Ao importar NUNCA use os Couriers, como DHL, FeeDEX e similares.
Porque? Porque esta empresas são obrigadas pela legislação a reter os valores dos impostos, então se voce comprar algo de U$ 5,00 e o frete ficar em U$ 95,00 - o que com elas não é difícil, pagara 60 u$ de impostos.
Peça sempre via Air mail. Demora uns dias a mais, mas aumenta suas chances de não ser cobrado, devida ou indevidamente.

Importar um HOTAS X-52 "Vanila" da www.provantage.com pagando os impostos devera ficar em aproximadamente R$ 600~650,00.

Caro? Depende, comparando com os ~90U$ que custa lá é, mas tendo em vista a inexistência de oferta por aqui é a opção.

O conceito de caro dependera tambem de seu envolvimento com simuladores, se gosta mesmo, um HOTAS é indispensável - considere tambem um Rudder Pedal, e um TrackIR.
Se o HOTAS Cougar não tivesse defeitos cronicos que tem eu pagaria os ~250U$ que custa.

Por aqui procure um M$ Sidewinder USB usado no M.Livre e similares, é a melhor opção. Fora isso se acha o tradicional lixo chinês:Clone, Leadership... e Logitech, que usa o mesmo pot dos anteriores.

Just my 0,02$.

Sokol1
patrickgama

Post by patrickgama »

opa, obrigado pela resposta...

vi no submarino o x52 ta 1600 e um quebrado....
importando sai por um valor bem mais enconta.

o game da pra arriscar.. vou mandar o email com o pedido.
ja o "joystick" vo pensar um pouco melhor
acho que posso cumeçar com um mais economico.
mas muito obrigado pelos esclarecimentos.

uma outra duvida, minha é coneçao 600kps ,
taxa de download fica por volta de 65kps,
e upload 28 kps,
roda o jogo legal online ?
sem LAGS?

valew.
patrickgama

Post by patrickgama »

opa, bem nao consegui o il2 1946,
mas pra minha surpreza achei o pacote.. completo
com il2 sturmovick pacific fighter aep p2
na "nagem infomatica".. saiu 99,00 R$ aqui mesmo na cidade
....

bem...comprei tambem o cobra da clone.... bem "sem comentarios"

bem como todo "newbie"... to cheio de duvidas"
se alguem tiver paciencia de me tirar algumas duvidas, eu agradeço vou listar as principais :

1.qual a diferença desse "pacote" pra o il2 1946? vi os video no you tube
e me pareceu a mesma coisa...lol

2.onde posso encontra uns manuais (claro o do jogo eu ja tenho). coisa do tipo entender o painel das aeronaves , a avionica, etc ?

3. o aviao nao alinha, ele fica rodando pro lado ... sentido anti horaio, alem de subir... como nivelo ..e faço ele para de rodar?
mexi naqueles "trim" que vi em outro poste do forum, e coseguir fazer ele para de subir (mais ou menos) , mas nao conseguir fazer ele para de rodar no sentido antihorario.

bem , agradecendo a paciencia
muito obrigado.
Hotsea

Post by Hotsea »

Vou responder de acordo com minha ingnorância :)

"1.qual a diferença desse "pacote" pra o il2 1946? vi os video no you tube
e me pareceu a mesma coisa...lol"

- Tem jatos, novos mapas (inclusive um terço da itália), novas missões, novos AVIÕES, correção de bug´s, etc.. Sem contar, que com o 1946 VC PODE JOGAR NA INTERNET COM O PESSOAL, já a versão 4.04m (q vc comprou) nem há servidores rodando esta versão. Então, vc só vai jogar pela internet se tiver a versão 4.08m ( IL2 1946 ).

"2.onde posso encontra uns manuais (claro o do jogo eu ja tenho). coisa do tipo entender o painel das aeronaves , a avionica, etc ?"

- Depende. Em português é muito difícil vc encontar. Procure pelo google, há inúmeros manuais, mas em inglês.

"3. o aviao nao alinha, ele fica rodando pro lado ... sentido anti horaio, alem de subir... como nivelo ..e faço ele para de rodar?
mexi naqueles "trim" que vi em outro poste do forum, e coseguir fazer ele para de subir (mais ou menos) , mas nao conseguir fazer ele para de rodar no sentido antihorario"

- Normal, isso é o torque (é isso né gavca?) dos aviões, todos têm ele. Para resolver isso não é com TRIM, e sim com RUDDER. Já que vc tem o cobra, utiliza o giro do eixo do joystick que é programado para usar o rudder.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

mas pra minha surpreza achei o pacote.. completo
com il2 sturmovick pacific fighter aep p2
na "nagem infomatica".. saiu 99,00 R$ aqui mesmo na cidade
Sua segunda SUPRESA será descobrir que para jogar online vai ter que comprar o 1946, o "barato" vai sair caro...:-P

Em que pese o que já foi postado a respeito. :roll:

Sokol1
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Vai por mim cara, eu comprei o IL2 mas não era o 1946...:lol: :lol: :lol:

como o Sokol1 falou, o barato sai caro! :shock:

SP!
Abraços,
Krauthein
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Post by 27_Zylan »

Procurando lá no estrangeiro (comprei o meu 1946 lá) saiu quase que o mesmo que o seu pacote il2+aep+pf.

Tenta adquirir o 1946 é muito melhor além de ser o padrão do HL
patrickgama

Post by patrickgama »

hehe ... eu sabia que pra jogar online .. tinha que ser o 1946...(eu li todos os topicos desse forum da parte do il2 até a pagina 6)
bem eu comprei porque nao resistir tava la na minha frente e tal (^^)...
4 vezes no cartao e tal..XD
e tambem porque sei que tenho muito o que ir aprendendo ...
dae eu vo aproveitando e apredendo off line
quando pronto pra jogar online eu pego o 1946 e um joy melhor..

mas valew as informaçoes....obrigado

bem, tem alguma sessao especifica do forum pra fazer perguntas
sobre o simulador ? ou sao posts espalhados?

ah .. quem quizer me passar ai os manuais, macetes ..etcs via MSN ta valendo
[email protected]
thanks
KidCalvo

Post by KidCalvo »

Também sou mais um novato que tá tentando entrar para esse seleto grupo de amantes da aviação de caça inspirados no Senta a Pua.
Mas minha frustação vem de longe, quando comprei o IL 2 FB Gold Pack (lançamento naquela epoca) e o Microsoft Sidewinder Joystick. Pensei que fosse me dar bem com minha máquina AMD Athlon XP 2600 (1,91GHz) 512 MB de RAm e placa de video ATI Radeon 7000 series de 64 Mb. Até que no começo, os gráficos me surpreenderam, para quem estava acostumado com o MS Combat Flight Simulator Serie II Guerra Mundial mas os frames não eram rápidos o suficiente para sentir o avião na mão com o joystick. Percebi que com meu MS sidewinder não podia controlar o Rudder e nem view finder. Acabei me desanimando. Aí comprei o famigerado Joystick Cobra da Clone, mas a lentidão das imagens continuou a me desanimar, sem contar que não tinha nem coragem de jogar online. Sabe como é... mais lixo no ar e caindo em terra...
Agora estou tentando novamente a me inteirar do jogo e receber dicas da galera, para depois partir para a compra do IL 1964, não sem antes treinar muito offline.
Assim, gostaria de saber: qual a melhor configuração do jogo para minha máquina. Preciso de mais memória para melhorar os frames? Existe ainda alguem jogando online o IL-2 FB para que eu possa treinar?

Mudando um pouco de assunto, neste tempo sem jogar acabei me interessando por papel modelismo e acabei encontrando um modelo do P 47 A6 do Senta Pua em escala 1/72 na net que já imprimi e estou montando, o que me incentivou a elabora um projeto para desenhar pelo menos um p47 de cada esquadrilha no Corel na escala 1/48, baseado em um modelo da Maly Modelartz que também encontrei na net. Quem quiser mais detalhe é só mandar um MP.

Abraços.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Percebi que com meu MS sidewinder não podia controlar o Rudder e nem view finder. Acabei me desanimando.
Imagino que seu M$ Sidewinder seja aquele modelo que não vem com HAT (Viewfinder) e nem leme "g@y".

Poste uma foto dele ai que estou "a ter idéias"... :22

Uma vez que os joys M$ são considerados os mais precisos nos eixos X e Y - aileron, profundor, para pilotagem no IL2, de repende a gente da uma MODernizada nele. :D
AMD Athlon XP 2600 (1,91GHz) 512 MB de RAm e placa de video ATI Radeon 7000 series de 64 Mb.
O problema do seu computador é a placa de vídeo, provavelmente de 64 bitsequivalente a uma Geforce MX400 64mb.

A memória tambem esta abaixo do ideal para o IL2, que é 1 GB. Aproveite que atualmente o preço de memória esta mais barato do que xuxu em fim de feira.

Já a placa de vídeo voce precisa de uma Geforce 6600GT 128/128 ou uma Geforce Gt6800 XT 256/128 - que tem preços equivalentes.

Quanto a voar online não é preciso ficam com medo, aprenda a dominar o avião ofline - decolar, controlar motor (radiador, passo, mistura) e pousar e vá para o HyperLobby.
Tem esquadrões tumpiniquins que tem "escola de teinamento"com aulas semanais, como o Falcões da Noite e salvo me engano o VF-1.

Sokol1
KidCalvo

Post by KidCalvo »

Sokol,

Grato pelas informações...Vou providenciar uma planca de vídeo nova e mais "xuxu" , quero dixer memórias..qdo for para Sampa na Santa Efigênia. Espero encontrar slots AGP para placas de video, pois da última vez que fui lá a maioria das placas era PCI Express, senão vou ter que trocar também a placa mãe processador e ai é melhor comprar uma máquina nova.
Não sei como postar fotos aqui, não encontrei nenhum local para isto, tb não sei se sou habilitado a postá-las. Vou tentar mandar a foto do M$ Joystick em MP para você ou, se puder me mande seu e-mail.
Ele realmente não tem função leme nem HAT, mas estou bem curioso com a modernizada que você está imaginando.
Depois de acertado minha máquina peço mais ajuda para entrar no HyperLooby, que não faço a mínima idéia do que seja isto.

Valeu.
patrickgama

Post by patrickgama »

uma peguntinha basic.. se alguem puder ajudar
:D :D :D

quando alguem te informa:

inimigos as 2 horas !!!!

.... pra onde eu devo olhar ?????
como funciona esse sistema de posicionamento ????

alguem ..plz ???

obrigado
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Post by 27_Zylan »

A frente do seu avião é as 12:00 horas ou seja duas horas estão a sua direita e assim por diante. É na realidade um relógio de ponteiros deitado.

Espero ter sido claro.
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Oi Patrick,

tem um relgócio de ponteiros ai? Bom, se tiver, coloque como se vc fosse ver as horas. Para onde o ponteiro das horas apontar quando estiver no número dois ali estará seu inimigo às duas horas ;)

No relógio da imagem abaixo, seria a seta vermelha. No mesmo relógio, na seta azul, estaria um inimigo às 6 horas.

Image
SP!
Phantom
Post Reply