Agora que vi seu post Vinga.
Como lhe disse no MSN, tudo depende da grana mesmo. Um amigo, cheio da grana, estava andando em um shopping e viu um computador portátil da HP (um notebook que cabe na palma da mão) e, da mesma maneira que eu compro um lanche no MacDonalds, comprou o bicho (talvez eu pense mais um pouco para comprar o lanche hehe). O preço? R$ 8.500,00. Detalhe, depois desse já comprou um computador desktop HP top de linha e dois notebooks (ahhh, isso em menos de 1 ano - não conto o resto para não te deixar com raiva hehehe).
Ou seja, tendo dinheiro, não vejo porque não comprar.
Meu ponto é que, com certeza, qualquer equipamento quando lançado tem o preço maior do que realmente vale. Primeiro por ser novidade afinal, existem pessoas que precisam e podem pagar por mais poder de processamento. Segundo para queimar a série anterior, imagine se as 8800 chegassem ao mercado custando R$ 500,00 quem iria comprar a 8600?
Quando comprei meu hardware novo, investi no que me permitiria rodar todos os jogos atuais, com o FPS que o olho humano consegue ver sem ter aquelas travadas irritantes. Gastei um pouco mais (sim, poderia ter gasto menos) para ter um hardware que permita upgrades. E assim que os quads baixarem de preço, troco o processador. Quandos as 8800 seguirem o caminho, coloco duas em SLI e assim que algum amigo for para os EUA

encomendo mais 4 Gbs para levar o computador a 6Gb em Dual channel.