Dehaviland Mosquito 1/48

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Luiziana

Post by Luiziana »

Obrigado Hades, por muito tempo eu fiquei a fim de montar um kit e agora finalmente tomei coragem, mas meu trabalho ta saindo graças a ajuda do Urubu e do resto do pessoal que me deram uma "baita" força me mandando um material du caralho!!!!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Hi rapaz! Tá ficando bacana!!!!!! :ok
*Alis Grave Nil*
Luiziana

Post by Luiziana »

08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Definitivamente você leva jeito pra coisa!! parabéns!!

SP!
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Vindo de você, Goose, é realmente um grande elogio....o teu trabalho é muito bom!!! Foi admirando o teu Hurricane que eu tomei coragem pra encarar o 1º kit. Valeu!!!

Aproveitando o embalo, lá vai as DÚVIDAS: Dá pra usar verniz Acrilex??? Vai bem sobre Esmalte, duco e Óleo????

Existe alguma possibilidade do verniz atacar o decal???
Hades

Post by Hades »

:s:

Eu uso verniz "Acrilex" Acrílico Fosco e Brilhante, e vai muito bem sobre qualquer tinta e não agride o decal.

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Verniz Acrilex é muito bacana Luiziana, pode testar sem medo de ser feliz. Tem acrílico (base de água) e do outro. Tenho aqui o acrílico.
*Alis Grave Nil*
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Pintou outra dúvida...os decais tem que por na água pra soltar da cartela???

São adesivos ou são só um filme sem cola???
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

O cara monta e pinta com essa qualidade e tem dpúvida com os declas?

Tá tirando uma com a minha cara :D

Primeiro, parabéns, o kit tá ficando lindo!

Segundo, você vai usar os decais originais certo? Tente recortar bem rente o filme de forma a diminuir o máximo possível, depois, só colocar num prato um pouco de agua e colocar o decal de molho uns minutinhos.

Retire da agua ainda no papel e escorra o decal do papel direto no kit, acerte com um pincel e, depois de bem posicionado, com um papel toalha vá secando e comprimindo o decal para que não fiquem bolhas de ar por baixo.
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

CARACA!!!! :shock:

Fala sério cara...

Está SHOW de BOLA o seu kit.

Estás fazendo um excelente trabalho. Parabéns!

:clap: :clap: :clap:

Abraços
SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Humilhou geral :shock:

Só uma dica, quando colar o decal dá uma envelhecida sobre decal para dar uma uniformidade nesse weathering. Recebeu o mail com o wethering de um moskito nightfighter que eu mandei?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Agora to na maior fissura pra terminar, não aguento mais a espera...mas tem que ser na com calma pra não ferrar tudo.

To pensando em dar uma mão leve de verniz nos locais onde serão aplicados os decais pra nivelar bem a superfície e depois aplicar uma demão definitiva, será que tem algum problema??

Os decais aderem por sí só ou eles tem cola (são adesivos) ??

E por último, E O MAIS IMPORTANTE, qual uma boa técnica pra pintar o canopie??????

OBS: Lembro que alguem falou serta vez em pintar e limpar onde borrasse com um palito, mas no meu caso isso não dá, pois a tinta é DUCO e a diluição é a base de thinner, depois de pintar não tem retoque porque o acrílico reage.
Luiziana

Post by Luiziana »

A propósito, não recebi nada não Killer, se poderes me manda de novo..Valeu!!!
Post Reply