Bussunda morre na Alemanha

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
29_Tr4nc3

Bussunda morre na Alemanha

Post by 29_Tr4nc3 »

Morre o humorista Bussunda, do 'Casseta e Planeta'
RIO - O humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda do programa Casseta e Planeta, morreu na manhã deste sábado vítima de um infarto em Munique, na Alemanha. O comediante estava na cidade alemã, onde a seleção brasileira joga neste domingo contra a Austrália, para gravar os programas "Casseta e Planeta", da Rede Globo, na Copa. O humorista, que completaria 44 anos no próximo dia 25, era casado e deixa uma filha.

Bussunda começou a passar mal no fim da sexta-feira, ao fim de uma partida de futebol, disputada após um dia inteiro de gravações num campinho próximo ao hotel onde estava hospedado com a equipe.

Caminhando de volta para o hotel, a cerca de cem metros do campinho, Bussunda queixou-se de enjôo e dores nas costas, e pediu que jogassem água em sua cabeça. Já no hotel, jantou normalmente e foi dormir. Preocupados, os colegas ainda ligaram várias vezes para o quarto durante a noite, mas Bussunda assegurou que estava bem.

Pela manhã, durante o café da manhã, o humorista, porém, disse que não dormira bem. Dois paramédicos, também hóspedes, foram chamados ao quarto de Bussunda, que teve o ataque cardíaco quando estava sendo examinado, às 7h da manhã, no horário local (às 2h de Brasília).

O diretor do programa "Casseta e Planeta", José Lavigne, que estava com Bussunda na Alemanha, falou sobre a morte.

Ele ontem saiu de um futebolzinho, aqui atrás do hotel, num gramadinho que tem ali e sentiu meio mal; sentou um pouco e depois disse que estava bem. Mas, hoje de manhã, estava se sentindo mal e preocupado com as gravações. Eu disse que ele não precisava se preocupar, tinha os paramédicos...e aí a fatalidade aconteceu. É isso que eu tenho para falar - acrescentou o diretor, muito emocionado.

José Lavigne lembrou que Bussunda não costumava se queixar sobre saúde, além do que seria normal para alguém da faixa da idade do humorista.

Era um cara que sentia as coisas normais de saúde, como eu tenho as minhas, como todos têm, mas nada especial. Era um cara que jogava futebol toda a semana, gostava de esporte, apesar da aparência...gordo e tudo. Era um cara muito ágil. Foi muito inesperado, muito inesperado.

Os colegas que estavam com Bussunda na Alemanha, Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Manoel, retornam para o Brasil ainda neste sábado. A equipe deverá fazer uma homenagem ao humorista no programa da próxima terça-feira.

A Embaixada do Brasil na Alemanha acompanha o caso. Um atestado de óbito já foi emitido, constatando a morte natural. Não está confirmado que o traslado do corpo será feito ainda neste sábado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota lamentando a morte do humorista. O jogador Ronaldo Fenômeno, que era imitado por Bussunda, manifestou especial pesar por Bussunda, de quem se diz um admirador.

Bussunda começou a carreira como redator do jornal humorístico "Casseta Popular", que fez sucesso no início da década de 80, ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, o comediante ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No fim dos anos 80, Bussunda e seus colegas do "Casseta Popular" e do "Planeta Diário" - outra publicação que usava o mesmo tipo de humor - foram convidados pela Rede Globo para trabalharem como roteiristas do "TV Pirata". Já na década de 90, eles fizeram, com a apresentadora Doris Giesse o programa "Doris para maiores", começando a formatar o que fariam a partir de 1992 com o programa "Casseta e Planeta urgente".

Além do programa de TV, o Casseta e Planeta fez discos ("Preto com um buraco no meio"; "Pra comer alguém" e "The bost of Casseta & Planeta"), livros (em 1994, Bussunda lançou "Bussunda na Copa") e o filme "A taça do mundo é nossa". Atualmente, o grupo estava preparando seu segundo longa-metragem, "Seus problemas acabaram!".

Fonte: O globo

:sad: :sad: :sad:
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
34_Bodoque
Ala
Ala

Post by 34_Bodoque »

S!

Putz! É verdade :sad:

Achei que era sacanagem porque uma vez ele saiu em uma capa de revista com algodão no nariz e tudo.

Grande perda para o humor do país.

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
29_Tr4nc3

Post by 29_Tr4nc3 »

É Bodoque, infelizmente e verdade, realmente uma enorme perda para o Humor ....
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
Hades

Post by Hades »

:s:

Pô galera, grande perda mesmo.

Este é mais um dos casos que servem de alerta, para a turma dos gordinhos, e a caminho dos 40, meu caso, para começarem a se preocupar com o físico e principalmente com a saúde.

Não sei quanto aos outros, mas mas para mim, sem o Bussunda o Casseta e Planeta perde grande parte de sua essência.

ADELPHI!!! Bussunda!! :sad: :s:

Abraços
SP!
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

Putz não tô acreditando... :sad: que merda!!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Obesidade + hipertensão é um sério fator de risco por volta dos 35-40... Uma lástima.

Prá não perder a piada de humor negro (em homenagem ao insubistituível Bussunda) - Ronaldinho deve ter pedido um outro checkup prá garantir que está bem!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
19_ALPHA
Manicaca
Manicaca

Post by 19_ALPHA »

S!

cara. ..to bocó ainda!!! meio q. ..inacreditável. ..gente assim não poderia morrer!!! :/

que vá em paz!

SP!
19_ALPHA
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Sai e só cheguei quase a noite, dormi e acordei agora a pouco, minha esposa me contou, tb achei que fosse uma brincadeira . . . sentei no sofá para ver o Jonal Nacional e, na primeira notícia, vem essa bomba!

O Brasil perde um dos grandes críticos . . . Que Deus abençoe a família dele!

Em homanagem a ele colocaremos a bandeira do site a meio mastro!

:s:
SP!
Phantom
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!

Algumas homenagens:

O homem que ridicularizou a morte e um lado, em geral, desconhecido.

Mas pode ser nosso reforço.

Vai fazer falta... :sad:

SP!
Post Reply