Nota explicativa sobre as missões no AIRWARS

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Nota explicativa sobre as missões no AIRWARS

Post by 28_Condor »

S!

Pessoal,

Como frequentemente sou questionado sobre este ou aquele plane set durante meus vôos no AIRWARS, resolvi postar esta nota explicativa sobre como estão estruturadas as missões do AIRWARS na rotação.

Primeiramente, não posso deixar de dizer que e explicação sobre o plane set está no texto histórico que acompanha cada briefing, portanto o AIRWARS nunca deixou de fornecer essa explicação, embora o texto em inglês possa intimidar os mais novatos.

O nosso server prima por apresentar missões históricas no plane set e no contexto, por isso às vezes há um desnível entre os aviões que tentamos compensar com o fomato da missão.

Temos dois tipos de missão histórica, as que se passam no mapa apropriado (como na missão da Operação Cobra, no Dia D), ou as que se passam em regiões não contempladas no IL2 (mas que nós achamos que ainda assim são muito interessantes para não serem encenadas!), às quais adaptamos mapas on-line ou outros, e que no briefing vêm devidamente assinaladas como Fictional map, como por exemplo a missão em Belgrado (Emils Vs Emils!), encenada no mapa de Kuban, e a missão de Ploiesti (na Romênia), encenada no mapa do nordeste da Alemanha (mapa sem nome nas cidades...).

E há o problema do plane set... principalmente da falta de bombers adequados (e se não adaptássemos simplesmente teríamos missões muito limitadas para bombar).

Por exemplo, na missão em Ploiesti o B-25 faz o papel do B-24, e temos, também, aviões de 40/41 (IARs) contra aviões de 1944 (P51 e B-25), o que aparentemente é um desnível, mas nessa missão temos a seguite estrutura:

> Os aviões romenos (IARs) tem sua base no meio do caminho até o alvo, então é só decolar e interceptar.

> Aviões mais antigos nem sempre são inferiores: o IAR C é tão rápido quanto o P-51c, é mais manobravél que este, e sem estolar! Também é capaza de atingir (até com o canhão) de mais longe o B-25 do que o Bf-109, conseguindo assim escapar dos gunners (já experimentei os dois lados da moeda e nos dois consegui me dar bem).

> E se não gostar dos IARs, tem BF-109 G, logo na base acima, do lado do alvo a ser protegido!

> O alvo é pesadamente protegido por flak!

> Finalmente, a HISTÓRIA: era esse o plane set existente na Romenia, na área de Ploiesti (me basei até em citações de relatórios alemães para confirmar esse plane set), e fez seu trabalho na época, inclusive os IARs, que castigaram os B-24 e o P-38 que apareceram por lá. Nós aqui achamos que a graça está em reconstituir a História e reviver os que esses aviadores viveram, tanto as dificuldades quanto as glórias ;)

Mas além da História, o AIRWARS também dedica espaço para missões ficionais, para que possamos voar os aviões que nunca entraram em combates historicos. Nessa categoria temos 2 missões:

> BI-1, Rocket Power (onde podemos voar os aviões-foguete)

> Luft46_3 (que abre espaço para todos os últimos jatos do tio Oleg)

Além destas, claro, temos as populares GMs, que são matchs rápidos entre aviões que se enfrentaram, ou "what if..." com aviões que quase voaram, como o I-185...

Espero ter satisfeito as dúvidas, e se hover mais estamos abertos a perguntas neste post...

Lembrando: somos humanos, e perfeição é um ideal, o que importa é a troca de conhecimentos ;)

Image
Missão de Ploiesti, com os detalhes dos alvos, historicamente distribuídos.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Shinke
Marraio
Marraio

é isso ai...

Post by Shinke »

S!
achamos que a graça está em reconstituir a História e reviver os que esses aviadores viveram, tanto as dificuldades quanto as glórias
Show de Bola! :ok

SP!
Post Reply