No Spitfire havia um arame atravessado no final do curso do acelerador limitando seu movimento, para usar a potência de emergência era preciso forçar a alavanca arrebentando o arame, dai a expressão.
No IL2 a potência de emergência - o WEP (Forzah e etc.) - é acionada (por padrão) pela tecla W.Trivia:
"O motor Merlin II que acionava o Mk 1 oferecia uma potência de 880 HP e um máximo de 1.030 HP com o acelerdor em sua posição de "potência de emergência" protegida por fios metálicos para impedir que os pilotos usem a potência extra exceto em casos de emergência: dai "potência de emergência", expressão muitas vezes ouvida em descrições de combates, que pode ser usada levando o acelerador ao máximo de seu curso e rompendo os fios de proteção ."
Spifire Caçador implacável - John Vader - Editora Renes
O arame limitador, visto em desenho no manual do P-51, que usava um sistema semelhante:
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Aviões incorporados com o Forgotthen Battles tem esta função automática, comandada pelo curso do acelerador.
Acelerou 110% o WEP é ligado, desacelerou um pouco é desligado.
Para quem usa o NewView, a versão 3.7k permite automatizar o WEP para os aviões da primeira geração, para isso basta gerar um botão baseado na posição do eixo do acelerador:

No exemplo acima - que testei aqui - o acelerador esta no eixo Z do joystick, ajuste se for o caso.
Obviamente alem do Spitfire funciona para os outros aviões que tem WEP(ou seus outros nomes), ex. LA5-FN, etc.
:ok
Sokol1