Peróla do email (spam).

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Peróla do email (spam).

Post by 21_Sokol1 »

Um destes emails que todo mundo envia para todo mundo:

Agua "energergizada saltitante":

Faz 5 dias meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo.

Pôs para aquecer no microondas (algo que já havía feito antes em várias ocasiões) uma xícara somente com água. Não sei exatamente por quanto tempo o programou mas me disse que queria que a água fervesse.

Quando o tempo acabou o forno se apagou e ele tirou a xícara do forno.

Enquanto olhava a xícara se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, a água saltou diretamente para seu rosto. Ele a soltou de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes e que nunca devería por somente água para aquecer em microondas.

Se se aquece água desta forma sempre se deve pôr algo na água, um palito de madeira ou um sachê de chá, mas se se vai aquecer somente a água é mehor usar o fogão à gás.

Isto é o que um professor de física disse a respeito: 'Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento' . Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo..... especialmente se o utensílio que se está usando é novo.

O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova não têm nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz ferve...e ferve... e ferve....).

O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida.
Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento.

POR FAVOR REENVIAR PARA TODOS SEUS CONTATOS É MUITO IMPORTANTE. CREIO QUE A MAIORIA O IGNORAM:

NÃO FERVER ÁGUA EM MICROONDAS!!

Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje, amanhã seria muito tarde!!!
Algum físico ai?

Sokol1
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

O fenômeno de fato acontece, mas daí a dizer que não se pode ferver nunca água no microondas vai uma distância...

Até porque ele não ocorre pelo simples fato de você olhar pra água (como na estória) e eu nunca vi ela saltar até o rosto. Ela entra em ebulição se você colocar alguma coisa dentro logo após retirar do micoondas, mas tem uma série de cuidados que poderia se ter antes de fazê-lo.

- usar algo junto ao pote/xícara/copo durante o aquecimento;
- aguardar um pouquinho antes de misturar o que você quer misturar à água fervida;
- colocar o pote/xícara/copo em cima da pia e inserir algum talher para forçar o fenômeno de forma controlada.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Mais uma lenda urbana em cima de uma meia verdade. :roll:
- Nome do o pai (ou mãe)?
- Nome do filho?
- Onde ocorreu?
- Hospital que foi atendido?
- Por qual doutor?
- Nome do tal físico?

E finalmente, no final, repassem! Repassem! Você não tem coração! Sua vida não vai pra frente! Seus desejos vão se realizar! :scare:

:lol: :lol: :lol:

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/07_f ... oondas.htm
seria teoricamente possível, mas inexistem acidentes registrados.
http://www.e-farsas.com/h_corrente_nunca_mais.htm
:lol: :lol: :lol:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

pelo que eu sei as tais "bolinhas" na agua quando ferve e com agua normal ela so nao tem "bolinhas" quando é agua pura, pura mesmo de verdade
agua destilada se nao me engano

se é verdade eu nao sei!
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Olhando isso me lembrei de um outro fenômeno a física.

Se chama efeito Leidenfrost. Consiste em enfiar o dedo no chumbo quente.

http://www.youtube.com/watch?v=sN5aMjTCfo4

http://cienciatube.blogspot.com/2009/08 ... do-no.html

Há o caso de uma locomotiva a vapor nos EUA que explodiu pois a caldeira derreteu com esse efeito.

Se achar o link eu posto aqui.

Sds.
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
Post Reply