Meu Upgrade
Meu Upgrade
Estou fazendo um upgrade, atualmente meu hardware é um Pentium D 925 3,0GHz, 2GB DDR com uma ATI 2600 HD, estou indo na seguinte direção :
Placa Mãe Asus M4A78-EM Socket AM3/AM2+/AM2, Chipset AMD 780G P/ AMD 780G, DDR2-1066, SATA 3Gb/s Raid, HDMI, PCI-E
Processador AMD Phenom II X3 720 2.8GHz Black Edition, 3 x 512KB L2 Cache 6MB L3 Cache, Socket AM3, 95W Triple-Core
Estou indo na linha da AMD devido aos preços e também pela possibilidade de fazer um HybridCrossFireX, já que a placa pretendida será uma ATI 4850 1GB.
Qual a opnião de vocês em Hardware AMD para jogos ? Alguém aqui utiliza processadores Phenom ?
Placa Mãe Asus M4A78-EM Socket AM3/AM2+/AM2, Chipset AMD 780G P/ AMD 780G, DDR2-1066, SATA 3Gb/s Raid, HDMI, PCI-E
Processador AMD Phenom II X3 720 2.8GHz Black Edition, 3 x 512KB L2 Cache 6MB L3 Cache, Socket AM3, 95W Triple-Core
Estou indo na linha da AMD devido aos preços e também pela possibilidade de fazer um HybridCrossFireX, já que a placa pretendida será uma ATI 4850 1GB.
Qual a opnião de vocês em Hardware AMD para jogos ? Alguém aqui utiliza processadores Phenom ?
Depende de suas prioridades.ATI 4850 1GB
Para "jogos" - FPS e piriripororo OK, mas para simuladores, sei não...

Tempos atras pensei em comprar uma destas, mas pesquisado em foruns de simuladores vi que com relação a IL-2, Black Shark, e até mesmo FS não era escolha melhor do que uma Nvidia...
Exemplos: http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1108413672
http://www.sukhoi.ru/forum/misc.php?do= ... ts&t=29553
Sokol1у меня такая же проблема, описана вот здесь http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.php?t=57681 к сожалению пока так и не решил ее, хотя сейчас как раз дрова 9.9 стоят и пока вроде не вылетает.
Да, вот еще http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=9067 , такая же проблема,только все по английски.
Eu uso HybridCrossFireX, tenho um placa-mãe Gigabyte made in Brasil.
Porém com a HD4850 não funciona, você poderá ativar apenas o modo de economia, ou seja, quando o sistema não precisar processar gráficos pesados ele usa a onboard (HD3200).
O HybridCrossFireX foi projetado para atender ao público com menos recursos ou aqueles que desejam montar um HTPC.
No meu caso as duas coisas.
Assim ele só funciona com placas de vídeo low end da série HD3400.
Eu uso com uma HD3450 e funciona muito bem, me dá um desempenho maior que um GF8500 e menor que uma GF8600.
Você pode até ficar com o processador AMD, mas na placa de vídeo para simuladores é melhor ir de nVidia como disse o tio Sokol. :ok
santo.

Porém com a HD4850 não funciona, você poderá ativar apenas o modo de economia, ou seja, quando o sistema não precisar processar gráficos pesados ele usa a onboard (HD3200).
O HybridCrossFireX foi projetado para atender ao público com menos recursos ou aqueles que desejam montar um HTPC.
No meu caso as duas coisas.

Assim ele só funciona com placas de vídeo low end da série HD3400.
Eu uso com uma HD3450 e funciona muito bem, me dá um desempenho maior que um GF8500 e menor que uma GF8600.
Você pode até ficar com o processador AMD, mas na placa de vídeo para simuladores é melhor ir de nVidia como disse o tio Sokol. :ok
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Estou bem por fora de performances de hardware...
Mas só pra constar: Não se esqueça de investir numa boa fonte. Economia na fonte significa prejuízo e/ou dores de cabeças futuras :ok
Show Zylan!!! Que tesão que é montar uma maquina novinha... O cara fica parecendo criança em noite de natal
A diferença agora é só o raio da mulher querendo saber quanto você gastou naquele monte de caixinhas bonitinhas e te fazendo olhar de reprovação

Mas só pra constar: Não se esqueça de investir numa boa fonte. Economia na fonte significa prejuízo e/ou dores de cabeças futuras :ok
Show Zylan!!! Que tesão que é montar uma maquina novinha... O cara fica parecendo criança em noite de natal

Aerroc
Light as air, hard as rock!
Light as air, hard as rock!
Estou fazendo alguns orçamentos considerando placas mãe "entry level", seria fantástico adquirir produtos com suportes SLI ou Crossfire ou com capacidades de overclock mas estão totalmente fora das minhas possibildades.
Estou considerando as seguintes placas: Asus P5KPL-AM ou SE, Gigabyte G41MES2L e a INTEL DG41RQ (indicada pelo Pablo mas bastante difícil de encontrar). Parece que mesmo processadores core 2 duo são satisfatórios, uma vez que maior parte do trabalho tem sido realizados pelas placas gráficas. Mas estou na dúvida, já que pretendo utilizar esta máquina para executar o BoB, quem sabe com alguns "upgrades". Só não quero ter que adquirir uma máquina completamente nova em um futuro próximo. Meu medo é que estes "cornos" resolvam mudar a linguagem PCI express para alguma outra obscura dentro de curto espaço de tempo.
Estou pensando em uma fonte de 450 watts! O que vocês acham?
Estou considerando as seguintes placas: Asus P5KPL-AM ou SE, Gigabyte G41MES2L e a INTEL DG41RQ (indicada pelo Pablo mas bastante difícil de encontrar). Parece que mesmo processadores core 2 duo são satisfatórios, uma vez que maior parte do trabalho tem sido realizados pelas placas gráficas. Mas estou na dúvida, já que pretendo utilizar esta máquina para executar o BoB, quem sabe com alguns "upgrades". Só não quero ter que adquirir uma máquina completamente nova em um futuro próximo. Meu medo é que estes "cornos" resolvam mudar a linguagem PCI express para alguma outra obscura dentro de curto espaço de tempo.
Estou pensando em uma fonte de 450 watts! O que vocês acham?
Se voce esta pensado no SoW:BoB não compre o micro agora, espere sair.
Veja voce esta comprando Soket 775/DDR-2 ja "obsoletos"- se pensa em jogos novos ou futuros tem que ser Core i7, pois assim pelo menos fica com opção de trocar só o processador.
Quanto a SLI ou Crossfire isso ai da mais resultado em FPS, e custa uma boa grana (MB que suporte, fonte de 1000 Wats...)...
Como se compra micro para usar agora e não para o "futuro", defina o que pretende rodar nele que fica mais facil decidir.
Pelo preço de um Core2Duo E8500 - um bom precessador Core2 Duo - se compra um Core i5 750, embora a MB e a memória custem mais caros.
Quanto a fonte defina primeiro a VGA e outros compontes, pois eles é que determinarão a fonte.
Sokol1

Veja voce esta comprando Soket 775/DDR-2 ja "obsoletos"- se pensa em jogos novos ou futuros tem que ser Core i7, pois assim pelo menos fica com opção de trocar só o processador.
Quanto a SLI ou Crossfire isso ai da mais resultado em FPS, e custa uma boa grana (MB que suporte, fonte de 1000 Wats...)...
Como se compra micro para usar agora e não para o "futuro", defina o que pretende rodar nele que fica mais facil decidir.
Pelo preço de um Core2Duo E8500 - um bom precessador Core2 Duo - se compra um Core i5 750, embora a MB e a memória custem mais caros.
Quanto a fonte defina primeiro a VGA e outros compontes, pois eles é que determinarão a fonte.
Sokol1
A questão não é apenas os valores dos processadores, e sim os valoresdas placas mãe. As placas socket 1156 estão ainda com preços bem "salgados". Posso utilizar processadores core 2 duo ou quad provisoriamente nestas placas? Posso usar memórias DDR2?21_Sokol1 wrote:Se voce esta pensado no SoW:BoB não compre o micro agora, espere sair.![]()
Sokol1
No momento quero utilizar uma GeForce 9600 e não estou interessado em SLI ou Crossfire.
Pensei nestas duas configs:
Placa Mae Intel DP55WB
Processador core i5 750
2x1GB DDR3 Kingston 1066Mhz
Fonte Seventeam ST-350-AE 350 watts
Gabinete cooler master Elite 335
DVD-RW
HD Seagate Barracuda 500GB
Video Gforce 9600 GT
aprox. 1705 reais
Placa Mae Gigabyte G41M-ES2L
Processador Core 2 Quad Q8400
2x2GB DD2 800 Kingston
Gabinete cooler master elite
FOnte seventeam 350 watts
DVD-RW
Video 9600GT
aprox. 1545 reais
nao inclui os valores do sistema de refrigeracao. Coolers e ventoinhas, quais voces recomendam?
Placa Mae Intel DP55WB
Processador core i5 750
DVD-RW
Video Gforce 9600 GT
aprox. 1705 reais
2x2GB DD2 800 Kingston
DVD-RW
Video 9600GT
aprox. 1545 reais
nao inclui os valores do sistema de refrigeracao. Coolers e ventoinhas, quais voces recomendam?
Faltou algum componente?TalesCarneiro wrote:Pensei nestas duas configs:
Placa Mae Intel DP55WB
Processador core i5 750
DVD-RW
Video Gforce 9600 GT
aprox. 1705 reais
2x2GB DD2 800 Kingston
DVD-RW
Video 9600GT
aprox. 1545 reais
A primeira configuração de dara possibilidade de uma troca de processador, usa memórias mais atuais...
Se não for fazer overclock - que atualmente acaba tendo um custo/beneficio ruim - não precisa de coolers adicionais.
Só a VGA que estou achando muito datada, coloque ai uma Gf GTS250 1 Gb ou Radeon 4870 1 GB, deve custar uns R$ 150,00 a mais.
Sokol1
Se não for fazer overclock - que atualmente acaba tendo um custo/beneficio ruim - não precisa de coolers adicionais.
Só a VGA que estou achando muito datada, coloque ai uma Gf GTS250 1 Gb ou Radeon 4870 1 GB, deve custar uns R$ 150,00 a mais.
Sokol1
Corrigindo, aqueles valores ali sao a vista no "DinDin". Se for no cartao coloquem mais 20%, alem dos juros ao mes hehe...
Mas da pra fazer uma "malandragem", alguns bancos oferecem credito a taxas boas (2%) pra valores pequenos. Acho que BNDES financia com taxas de 1 a 2% ate determinado valor. Mas se passar acho que pode completar o restante.
Dai voce da um "migue" e pega o financiamento, paga a vista pro cara da loja e parcela em doze vezes no banco.
Financiamento de 1700 reais viram 1921 reais em 12 vezes de 160 reais c/ juros de 2% ao mes.
Mas da pra fazer uma "malandragem", alguns bancos oferecem credito a taxas boas (2%) pra valores pequenos. Acho que BNDES financia com taxas de 1 a 2% ate determinado valor. Mas se passar acho que pode completar o restante.
Dai voce da um "migue" e pega o financiamento, paga a vista pro cara da loja e parcela em doze vezes no banco.
Financiamento de 1700 reais viram 1921 reais em 12 vezes de 160 reais c/ juros de 2% ao mes.
Esses 160 reais voce pode comecar economizando na energia eletrica, estabelecendo um programa de racionamento na sua casa, cortando o celular da sua filha e comecando aquela dieta que voce esta planejando a tempos (gastando menos c/ comida) 
Aqui vou remover estrategicamente algumas lampadas da casa, remover a resistencia do chuveiro (ja que estamos no verao).
p.s.: e quando a "muie" resolver trocar as cores da casa faca voce mesmo ao inves de contratar o pintor. Nao deveser dificil ne?

Aqui vou remover estrategicamente algumas lampadas da casa, remover a resistencia do chuveiro (ja que estamos no verao).

p.s.: e quando a "muie" resolver trocar as cores da casa faca voce mesmo ao inves de contratar o pintor. Nao deveser dificil ne?
Humm, queria saber que Bancos são esses, por que no meu começa em 4%TalesCarneiro wrote: Mas da pra fazer uma "malandragem", alguns bancos oferecem credito a taxas boas (2%) pra valores pequenos. Acho que BNDES financia com taxas de 1 a 2% ate determinado valor. Mas se passar acho que pode completar o restante.

Conta tio, conta!

Isso ai depende da sua renda e do valor financiado, quanto maior sua renda e menor o valor financiado menores o juros porque implica em menos riscos pro banco.33_Costa wrote:Humm, queria saber que Bancos são esses, por que no meu começa em 4%TalesCarneiro wrote: Mas da pra fazer uma "malandragem", alguns bancos oferecem credito a taxas boas (2%) pra valores pequenos. Acho que BNDES financia com taxas de 1 a 2% ate determinado valor. Mas se passar acho que pode completar o restante.
Conta tio, conta!
Depende das linhas de credito, linhas de credito para fins especificos podem ter juros menores, embora os valores financiados sejam menores.
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes ... ctado.html
Taxa de Juros
Custo Financeiro + Remuneração do BNDES + Remuneração da Instituição Financeira Credenciada
Custo financeiro(baseado na TJLP)=valor vigente 6% ao ano= 0.5% ao mes
Remuneracao BNDES=4,5% ao ano, que poderá ser reduzida para 1,0% ao ano desde que a empresa varejista se comprometa a cobrar do consumidor final, a título de taxa de juros, até 2,0% ao mês.
Remuneracao da instituicao financeira credenciada: até 2,5% a.a=0.41% ao mes
Faz os calculos ai...