S!
Ué, se até uma parada gay pode, qual o impedimento?Os executivos da Disney no Brasil estão travando uma batalha com a Prefeitura de São Paulo. Tudo porque o prefeito Gilberto Kassab é contra a realização da parada Momentos Mágicos, uma espécie de desfile que reúne os principais personagens da empresa, na Avenida Paulista, tradicional cartão postal da cidade. Mais de 1 milhão de pessoas devem comparecer à exibição.
O evento está marcado para acontecer no dia 20 de dezembro -- e ainda não tem local definido.O mais provável, no entanto, é que ele seja realizado na Avenida Brás Leme, na zona norte da capital paulista.
A opção, no entanto, está longe de ser considerada ideal por esses executivos. Ali, a fiação elétrica pode impedir a passagem de alguns carros alegóricos, que podem chegar a 13 metros de altura. Além disso, eles argumentam que a Paulista conta com mais infraestrutura de transporte público (e, claro, mais glamour).
A Prefeitura, por outro lado, tem alegado que a avenida não pode servir aos interesses de grupos privados (além da Disney, o evento conta com o patrocínio da Nestlé). As negociações vão continuar ao longo do mês.
(oficialmente, a Disney não comenta o assunto)
Portal Exame
SP!