Primeiro peguei o script do Banks e coloquei na pasta COOP renomeando com o mesmo nome da missão, ficando COOP1.mis e COOP1.cs (o script).
Multiplayer > Server > Load > seleciono a missão.
Na tela Server Briefing escolho um lado (red).
Na barra do chat digito:
!aircraft (e dou enter)

Aparece uma lista com os aviões disponíveis na missão, numerados a partir de 0, escolho o numero 1 digitando:
!select1 (e dou enter)

Pronto, o avião numero 1 esta reservado para mim.
Bem, com o sou o servidor (e único jogador - COOP P&EvE...

A missão começa normalmente, e como não tinha nada para fazer mesmo, fiz a missão (4 Spits interceptar 4 Bf 109).
A RAF "brilhantemente" comandada destruiu os 4 Bf 109 e fizemos o RTB, resolvi praticar com o Course Setter e a terra... me atingiu!

Dei Esc e o Server Briefing listava 2 Spits "vivos" - para confirmar digitei !aircraft e listou a mesma coisa.

Pelo que me lembre (joguei a uns 10 anos) COOP do 1946 - apesar da seleção ser clicando na lista - no final das contas era a mesma coisa...
Então, digitar dois comandos (editando o script podem ser abreviados, ex. !air, !s#...) é impeditivo para alguem - que goste - não jogar o CLOD no modo COOP???

Qualquer missão criada ou já existente no jogo pode ser usada como COOP - até as das campanhas Desastersoft - basta copiar para a pasta COOP, fazer uma cópia do script com o mesmo nome e pronto.
Pode ser PvE, PvP, P&EvP, PvP&E, P&EvP&E...
Sokol1