
Flight Simulator 64bits
Finalmente o simulador que atravessou a era da computação e se fixou como o "Jogo de Computador mais antigo que permanece no mercado", com milhões de aficionados em todo o mundo é desenvolvido para plataforma de 64 Bits.
Realmente houve um espaço de uma década, mas durante este período os apaixonados e ex-projetistas da antigo escritório da Microsoft Flight Simulator desenvolveram "muuuuitos addons" gratuitos e pagos.
A visão de estender aos usuários a possibilidades de criar, personalizar e distribuir utilizando SDKs que já vem com os produtos é o que mantém viva as comunidades de "simuleiros".
Isto movimentou a criação de Empresas e Desenvolvedores inclusive no Brasil, desde software utilitário, hardware, cenaristas, co-participantes de projetos como PMDG, Construtores de Cockpits e Lojas específicas da área.
Não chame isto de Jogo!!!
Bem... na verdade como acontece no IL-2, CFS, LockOn, DCS World e outros Sims de Combate Aéreo, a emoção de jogar está muito mais próxima da Realidade, Física, IA e Procedimentos de vôo exigentes.
Isso diferencia o Game da Simulação que inclusive é muito usada por ex-pilotos, acadêmicos e pilotos na ativa.
Por isso no Simulador sempre tem coisas para aprender e nunca estamos satisfeitos.
Então porque as Criadoras do Simulador demoram pra evoluir seus produtos???
Não é simples de evoluir e não está direcionada a Clientela Pop de Massa.
Isto está relacionado ao alterar até 1Terabyte do simulador instalado, ajustes finos, investimento em hardware e software do cliente, num custo que pode ultrapassar 3000$ dólares brincando. (vou explicar mais a frente)
O "Simuleiro" é uma Clientela Específica.
Porque a Mega Empresa "Lockhead Martin" comprou o FS da Microsoft
A Lockhead fecha negócios de zilhões de dólares produzindo caças para USAF e existem interesses no treinamento ou também por segurança... quem sabe??? (os terroristas do 11 de setembro treinaram dias e dias no FS)
Oque eles dizem é que sonho da aviação é o coração da empresa e que os milhões de aficionados pela simulação estimulam a formação de pilotos no mundo todo.
Veja que hoje existem várias empresas que produzem Simuladores de Voo nos moldes do FS(Microsoft Flight Simulator) e logo atráz outras dezenas de Desenvolvedoras de "Addons" como PMDG, Carenado, Aerosoft, ORBX...
Oque acontece agora com a a área de simulação???
Certamente ira crescer inclusive as de combate, pois a inovação na plataforma levará muitos a experimentarem o simulador de voo P3D v4 64 bits.
A empresas que citei acima já estão correndo atrás e anunciando seus softwares que estão compatíveis e compatibilizando outros. Na Internet os fóruns de discussão estão quilométricos em menos de uma semana.
Vou explicar algo que falei acima:
-O custo, se eu quisesse comprar todos os aviões da PMDG sairia por 600$, mas eu gosto apenas de 2 deles... sai mais barato claro.
-O Hardware não precisa mais ser um absurdo com máquinas da NASA.
-O Mercado de Cenários, Aeronaves e Equipamentos(Joys, Manches, Paineis) vai ser renovado.

-A Simulação de Combate também faz parte deste grupo de apaixonados por aviação e com certeza será influenciada. Pois quem não gosta de um jogo de de combate.. ops Simulação de Combate.
DOC
