Trem de Pouso P-47

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
Hades

Trem de Pouso P-47

Post by Hades »

[align=justify]:s:

Esta é a minha modesta contribuição, estou terminando a montagem do P-47 da HTC, escala 1/48.

Image

Aqui está o trabalho feito no trem de pouso, usando papel alumínio (aqueles do sonho de valsa), tinta acrílica alumínio e preta, e borra de ferrugem para fazer o wash.

Abraços
SP![/align]
ChesTerKey

Re: Trem de Pouso P-47

Post by ChesTerKey »

:shock: :shock: :shock: :shock:

cara tu é professional
Fais um pra min..

...de graça
huahuahuahu
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Muito bom amigo!!
*Alis Grave Nil*
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

S!

eu to montando um P-47 hazorback 1/42 como é essa técnica de papel aluminio?
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Hades

Post by Hades »

:s:

Paulo é um trabalho delicado e de muita paciência, aprendi isso conversando com um sujeito, que nem me lembro o nome mais, numa amostra de plastimodelos em BH, ele usava esta técnica nos carros, principalmente nos para-choques.

Sabe aquele papel alumínio que vem no sonho de valsa e outros bombons? Uso este por que é bem fino e não tira os detalhes do modelo.

Você tira com cuidado a folhinha, e com mais cuidado ainda, tira os amassados (Eu uso uma bola de algodão, bem firme, sobre um vidro).

Depois mede a área que você quer cobrir, e corta com um estilete ou tesourinha de unha bem afiados.

Passa uma camada bem fina de cola branca sobre o papel e sobre o local que você vai colocar o papel. Espera um pouco para a cola dar liga, como fazem os sapateiros, aí aplica o papel com muitíssimo cuidado e vai apertando com os dedos ou passando uma bola de algodão ou até mesmo um palito de dente com algodão, para tirar qualquer imperfeição tamando sempre o cuidado de não perder os detalhes do modelo.

Espera secar por uma hora mais ou menos, depois dá um polimento, com uma flanela ou usando uma micro retífica, mas tem que ser um trabalho delicado.

Dependendo do efeito que você queira dar, escolhe o lado do papel, se o brilhanhte ou o fosco. Os dois lados adere bem a tinta, melhor se for do tipo enamel, porém a acrílica também dá para usar com resultado muuuito bom.

Técnica de envelhecimento, ou marcas eu uso aquela que tem no webkits, aplicando sobre o papel alumínio fica SHOW.

Abraços
SP!
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

S!

Olá Hades tudo bem?
valeu pela dica eu vou tentar, só mais uma pergunta :
eu posso usar tinta acrilica pra pintar o P-47 ou não ficaria bom?
é duro morar no fim do mundo , eu não acho nada aqui,só achei o JET e a massa plastica.
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Hades

Post by Hades »

:s:

Sim dá para pintar sim, fica muito bom também, usa o aerógrafo e deixa secar bem a tinta.

Eu também moro em um local que achar coisas para plastimodelimos é meio complicado, mas dá para fazer muitas coisas ainda, por exemplo o JET eu não achei aqui, mas achei um similar VIPI FLASH, na verdade é melhor procurar por Acrilica Auto Polimerizável ou Polimerizante para "concertos, reembasamentos e adições"

De qualquer forma há na internet ótimas lojas, onde você pode comprar tintas e outras coisas.

Abraços
SP!
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

valeu pela força!! :ok vamo ve se sai meu primeiro avião :D
Austregésilo de Athayde
Post Reply