"Deus me mandou invadir o Afeganistão e o Iraque"

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
Pantera

"Deus me mandou invadir o Afeganistão e o Iraque"

Post by Pantera »

"Casa Branca nega que Bush disse que Deus o motivou a atacar Iraque

A Casa Branca qualificou de “absurdas” as afirmações de que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, teria dito que invadiu o Iraque seguindo uma orientação de Deus.

Em um documentário da BBC, o negociador palestino Nabil Shaath disse que Bush um dia afirmou em uma reunião que estava “movido por uma missão de Deus”.

“Deus me disse, George, vá e enfrente aqueles terroristas no Afeganistão. E eu fui, e então Deus me disse, George, vá e acabe com a tirania no Iraque. E eu fui”, teria dito Bush, segundo Shaath.

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou porém que o presidente americano jamais fez tais comentários.

Processo de paz

A afirmação de Shaath foi revelada em uma série de documentários da BBC sobre o processo de paz no Oriente Médio.

Segundo o negociador palestino, Bush também disse que estava “sentindo as palavras de Deus vindo em minha direção”.

“Vá e consiga para os palestinos o seu Estado, e consiga para os israelenses a sua segurança, e consiga a paz no Oriente Médio. E por Deus eu vou fazê-lo”, disse Bush, segundo Shaath.

O líder palestino Mahmoud Abbas, que também estava presente na reunião, afirma no documentário que Bush lhe disse: “Eu tenho uma obrigação moral e religiosa. Então eu vou lhe conseguir um Estado palestino”.

A série, chamada Elusive Peace: Israel and the Arabs (A Paz Elusiva: Israel e os Árabes, em tradução livre), relata as mais recentes tentativas de conseguir a paz entre israelenses e árabes."

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... usro.shtml

Bush além de discípulo de hitler agora ta dando de ser oráculo?
Post Reply