Help

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Help

Post by 32_Mariocar »

Hoje notei uma queda de velocidade na conexão de 2 Mb para 256 kbp. Liguei para a Net e fui informado que ultrapassei a franquia de 20 Gb. Desliguei o telefone e fiquei imaginando como poderia me livrar da Net, mas como não tenho outra opção, acabei optando por aumentar a minha conexão para 3 Mb (+ R$ 0,70) por mês. O problema é que só consigo essa taxa quando desligo o modem da Net do roteador, pois com o modem ligado no roteador a taxa cai para 256 kbp. Alguém sabe se tenho que alterar alguma configuração no Router (Dlink DI 604). Antes ele funcionava perfeitamente com 2Mb. Desde já agradeço qualquer ajuda.

:)
SP!
Mariocar
23_LuftDanger

Post by 23_LuftDanger »

A Net bloqueia o IP.
Se trocar o IP, normalmente volta ao normal.
Agora tem que saber como trocar o IP no seu router... o google pode ser uma boa saida.
ö
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Não, eles não bloqueiam por IP, mas por endereço físico (MAC address). Execute um IPCONFIG /ALL no Prompt do MSDOS do seu Windows que verá o seu.

Se você tem um roteador na "porta" da rede, basta trocar esse número por outro. Mas precisa ser um válido. Qual usar? Pegue os MACs dos seus computadores e vá usando um por um.

Em tempo, isso só funciona pq a tal "porta" da rede está do lado de fora da sua rede local, a rede da sua casa. Se estivesse dentro, colocar dois computadores com o mesmo MAC causaria problemas.

Agora, é impressionante ainda manterem limite de download.
SP!
Phantom
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

A net já está desbloqueada, estou conseguindo cerca de 430 kbps de taxa de download. O problema é que quando ligo o modem da Net no meu roteador a taxa cai para + ou - 35 kbps. A minha dúvida é se o meu router foi para o espaço. :-?
SP!
Mariocar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Obrigado pessoal, resolvido!

:ok
SP!
Mariocar
Post Reply