IL-2 Sturmovik: Storm of War

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
28_Condor
Veterano
Veterano

Re: Storm of War: Battle of Britain

Post by 28_Condor »

S!

Pessoal,

Esse Spit não está passando acima desses carros, ele está em curva em segundo plano após a casa no canto direito, o carro mais ou menos alinhado ou um pouco atrás e os caminhões estão depois, mais atrás, então tem que levar em conta a perspectiva. É uma paradinha pra efeito da sombra projetada na casa, que corretamente aparece parcial (o resto da sobra projetada numa parte do cenário sem visão). O Spit parece tão grande porque está perigosamente perto do solo (aliás, deve ter batido após "essa paradinha pra foto" :lol: ).

Um Spit tem uns 9 metros, um caminhão desses não deve ter mais de 5, portanto as proporções me parecem certas, levando em conta a perspectiva.

O comentário anterior está correto: o BoB não foi feito pra ser um Crysys dos simuladores, senão ninguém além do pessoal da NASA iria conseguir voar nele. Os objetos de solo são muito mais complexos e bonitos que no IL2, mas a função deles, pelo que me lembro, é apenas terem uma modelagem de destruição mais complexa que no IL2, onde voce só tem duas: chamuscado ou destruído. No BoB acho que o efeito das bombas mostrará destruições parciais mais realistas, o que levando em conta o tamanho dos mapas, o já pesado processamento do FM/DM dos planes e da atmosfera, será uma tremenda revolução, e já vai exigir pra cacete de qualquer computador de ponta...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Vejam abaixo, coloquei o tamanho do Spit na foto (linha vermelha), em relação à perpectiva:

Image

As medidas são uma aproximação meio tosca, claro, mas se o spit estivesse acima dos caminhões a sobra sumiria por tras da casa e só veriamos (acho), o nariz projetado no solo mais atrás.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Well done, Uncle condor!
...um caminhão desses não deve ter mais de 5,
FIY = o Caminhão é um AEC Matador (Tilly), mede uns 20'10'' ~ 6,60 metros.
http://www.anti-aircraft.co.uk/Matador001.jpg

:P

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 29 May 2010 20:37, edited 1 time in total.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Hehe, fiz de olho :P

Só conheço a mesmo a medida do Spit. Mas tá na média do meu cálculo :)

Corrigindo minha imagem: a linha que sai da asa deveria estar mais ou menos a meio caminho entre o spit e o carro.

SP!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Eu não reparado nas sombras. Eu pensei que poderia ser isso mas deu a impressão que ele estava logo acima!
Bom, que minha vista é ruim eu já sabia, ainda bem que o jogo não tá desregulado! :P
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Vejam só o comentário do Oleg sobre essas imagens:
First shot with ground - grass was switched off. I escpecially selected inclined surface that to show buildings - they are placed correct, not like many Il-2 buildings in the past "hanging in air" in the same situation.

Second and third shots - there are "wireless" pillars. Don't worry.. really they are with wires. Simply not everywhere yet.

And later will be more details on such real time rendering pictures... maybe even as graphics option. Because all these fences, bushes, etc, that making picture more real, eating too much in a fligth sim, when we are rendering a lot of them on the really great size surfaces and with much greater vsisble distances, comparing to other genres of the games.

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Até no IL-2, os modelos são feitos no 3DMax em escala 1 para 1.
Seria muito difícil fazer um modelo muito desproporcional em escala real.
Duvido muito que o SoW não fosse 1 para 1 também.
No IL-2, somente os mapas não são em escala real, porque ficaria inviável voar mais de 2 horas para completar uma missão.
Você teria que voar uma missão por final de semana. :lol:
Dizem que a única coisa que está meio fora no IL-2 é o piloto, que é meio grande em relação ao avião.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Dá uma olhada no reflexo dos instrumentos!!! Impressionante!!

SP!
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
42_Hildebrand wrote: Dá uma olhada no reflexo dos instrumentos!!! Impressionante!!
Posso queimar a língua, mas isso não tá com cara de ser "in-game". Parece que levou uma "photoshopada" :^)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Calma pessoal, isso aí tem até no IL-2.
É só uma textura estática nos instrumentos. :lol:
Só me surpreenderia se a textura fosse dinâmica, mas nem precisa tanto.

Olha a mesma técnica dos instrumentos no IL-2:
Image
Image

Mas os resto é beeeeeeemm diferente, não? Dez anos se passaram! :o
O pit está perfeito, show mesmo, ainda mais com as sombras dinâmicas. :clap:
Eu estou ficando muito empolgado, já estou pensando em vender o carro, a guitarra, a geladeira, a câmera digital, o fogão, escova de dente usada... só para comprar um micro que rode tudo isso no máximo. :drunk: :rofl: :rofl: :rofl:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Só o movimento dinâmico da visão já é um avanço gigantesco... Deixa o simulador 100x mais imersivo! As texturas, iluminação e o sistema de danos então... está muito legal!

Image

Image

Parece que o matinho não vai ser objeto não.... Ou no mínimo haverá opção de não ser! Muito legal, porque além de dar o efeito visual não consumirá tanta memória/CPU! :wasntme:
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Ta começando a "parecer" bonito.
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

É verdade Santo, mas que o reflexo tá mais bonito e bem feito isso tá!

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Vale lembrar que ainda não estão usando AA.

Sokol1
Post Reply