RoF - VÔOS

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: RoF - VÔOS

Post by 44_Santo »

28_Condor wrote:Santo, com essa bolacha aí é um crime você não instalar o ROF! ;)
Hehe! Bem que eu gostaria mesmo! :D
Mas minha máquina não aguenta o ROF. :P
Que tal um RB3D online. :rofl: :rofl: :rofl:
Ou Flying Corps. :P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
PabloSniper

Re: RoF - VÔOS

Post by PabloSniper »

44_Santo wrote:O inimigo natural do SE5a é o Albatros DVa e o Pfalz DIII.
Perder para o SE5a com o DVII, uma diferença de 1 ano de tecnologia, só se for um as no SE5a e um muito novato no DVII.
Conhecendo as vantagens do DVII e suas limitações o tornará totalmente imbatível, a não ser contra o 28 e o Snipe.
Ficar disputando curvas não compensa, o negócio é aproveitar todas as características do seu avião e motor fala mais que curvas.

santo.
i SE5 que enfrentava alby e pfalz éra o SE5 apenas e não o SE5a, por exemplo no filme do barão vermelho eles são atacados voando alby 3 ou 5, por um SE5 comum (sem o a) pois esta versão tinha motor de 150hp e assim como Spad 7 e não 220 como tem no SE5a e Spad XIII
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: RoF - VÔOS

Post by 44_Santo »

O SE5 geralmente não é sequer considerado porque foram feitas apenas 77 aeronaves de um total de aproximadamente 5200 aeronaves.
Até mesmo as SE5 originais provavelmente foram convertidas em SE5a.
Apenas dois meses após as SE5 entrarem em serviço, as SE5a entraram e as SE5 foram abandonadas.
O SE5 entrou em serviço em abril de 1917, o SE5a em junho e o Fokker Dr.I em agosto de 1917.
Ou seja, se no filme não era SE5a, poderia ser.
Foi um momento difícil para os alemães, o aviões aliados eram sempre mais velozes e ninguém precisava ficar se matando em dogfights contra ases alemães, bastava cumprir a missão e fugir.
Inclusive existem relatos que alguns esquadrões, quando viam o avião vermelho, simplesmente davam a volta e procuravam contornar ou fugir. :D
Ah, outra coisa, o motor do SE5a era de 200 hp contra 180hp dos DVa e Pfalz DIII.
Engraçado que o Dr.I tinha um motor de 110hp, talvez sua aerodinâmica e tamanho reduzido em relação aos outros compensasse o motor, mas o DVa era mais rápido que o Dr.I. :)
Talvez se os pilotos da época conhecessem as táticas da WWII o Dr.I não teria esse sucesso todo. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: RoF - VÔOS

Post by 28_Condor »

S!
Talvez se os pilotos da época conhecessem as táticas da WWII o Dr.I não teria esse sucesso todo. :D
É que este livro aqui não foi publicado a tempo:

http://www.milavicorner.0catch.com/redbaron.pdf

:D

Aliás, tenho que voltar a ler este livro, perei no começo :(

Na época tinha até a ideia de traduzí-lo... alguém sabe se existe uma tradução em portugues, ou espanhol? :wasntme:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: RoF - VÔOS

Post by 21_Sokol1 »

Post Reply