Boa noite srs,
Estou terminando a construção de uma manete feita a partir de alguns (entenda-se 3) outros joysticks, em virtude da quantidade de botões que eu acabei utilizando.
Só que isso gerou um problema. Ao trocar os controles de porta USB o FreeFalcon não consegue identificar que eles foram trocados, com isso tenho q reconfigurar os 32 botões.
Há alguma forma de remapear um joystick "de fábrica" para realizar as funções que eu quero no falcon?
O estranho é que a ordem dos josyticks é determinada pelo Windows, através de um número gravado no firmware do controlador (do joystick). A simples "troca de porta USB" não alteraria esta ordem, a não ser que acrescente ou remova outros controladores (joystick, pedal, gamepad, TrackIR...)
Uma vez alterada a sequencia o simulador não detecta, ja que o mapeamento de botões feito na GUI fica gravado num arquivo de configuração. Talvez ajude se numerar cada cabo (USB) e sempre conectar nas mesmas portas USB. Pode ser que o uso de um mini-HUB USB tambem ajude...
O problema é que qualquer dispositivo que foi instalado numa porta USB, quando é conectado noutra porta USB é considerado como um novo dispositivo, o Rwindow$ não percebe que é o mesmo dispositivo.
Isso acontece não só com joysticks, mas com impressoras também, sendo necessário deixar o sistema instalar a impressora novamente.
Dependendo da forma como o jogo interpreta os mapeamentos pode ser necessário mapear novamente, não é o caso do IL-2, no IL-2 ele mapeia genericamente.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Testei uma vez com um hub usb emprestado, mesmo trocando a porta do pc eu creio q ele não altere a ordem dos joys... aparentemente resolveu, vamos ver com o tempo se foi só sorte ou é isso mesmo.
SK_Senshi wrote:Testei uma vez com um hub usb emprestado, mesmo trocando a porta do pc eu creio q ele não altere a ordem dos joys... aparentemente resolveu, vamos ver com o tempo se foi só sorte ou é isso mesmo.
Algum dos srs. sabe se há como configurar um botão do joy para fazer mais do que uma tecla? digo isso pq no simulador do F-16 os aviônicos são ligados um a um, enquanto eu tava querendo colocar todos para ligar em um botão só.....
Obrigado.
Acho que deu certo santo!!! Pelo que testei ontem dá pra colocar 5 funções, a original do botão e as 4 do joytokey. Só não consegui configurar para shift + alguma coisa.... tb vou juntar dois botões na mesma chave, assim consigo ligar tudo com um movimento só... não sei pq colocar cada aviônico separado em uma chave... coisa desnecessária!!!!....