DUAL THROTTLE

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
SK_Senshi

DUAL THROTTLE

Post by SK_Senshi »

Boa noite srs,
Estou terminando a construção de uma manete feita a partir de alguns (entenda-se 3) outros joysticks, em virtude da quantidade de botões que eu acabei utilizando.
Só que isso gerou um problema. Ao trocar os controles de porta USB o FreeFalcon não consegue identificar que eles foram trocados, com isso tenho q reconfigurar os 32 botões. :swear:
Há alguma forma de remapear um joystick "de fábrica" para realizar as funções que eu quero no falcon?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: DUAL THROTTLE

Post by 21_Sokol1 »

O estranho é que a ordem dos josyticks é determinada pelo Windows, através de um número gravado no firmware do controlador (do joystick). A simples "troca de porta USB" não alteraria esta ordem, a não ser que acrescente ou remova outros controladores (joystick, pedal, gamepad, TrackIR...)

Uma vez alterada a sequencia o simulador não detecta, ja que o mapeamento de botões feito na GUI fica gravado num arquivo de configuração. Talvez ajude se numerar cada cabo (USB) e sempre conectar nas mesmas portas USB. Pode ser que o uso de um mini-HUB USB tambem ajude...

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O problema é que qualquer dispositivo que foi instalado numa porta USB, quando é conectado noutra porta USB é considerado como um novo dispositivo, o Rwindow$ não percebe que é o mesmo dispositivo.
Isso acontece não só com joysticks, mas com impressoras também, sendo necessário deixar o sistema instalar a impressora novamente.
Dependendo da forma como o jogo interpreta os mapeamentos pode ser necessário mapear novamente, não é o caso do IL-2, no IL-2 ele mapeia genericamente.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

Testei uma vez com um hub usb emprestado, mesmo trocando a porta do pc eu creio q ele não altere a ordem dos joys... aparentemente resolveu, vamos ver com o tempo se foi só sorte ou é isso mesmo.
ecosta

Post by ecosta »

SK_Senshi wrote:Testei uma vez com um hub usb emprestado, mesmo trocando a porta do pc eu creio q ele não altere a ordem dos joys... aparentemente resolveu, vamos ver com o tempo se foi só sorte ou é isso mesmo.
Já tentou alterar a ordem dos joys com o programinha JOYID?
Verifica no link abaixo:
http://www.wingmanteam.com/latest_software/gadgets.htm
[]`s
Ecosta
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

Algum dos srs. sabe se há como configurar um botão do joy para fazer mais do que uma tecla? digo isso pq no simulador do F-16 os aviônicos são ligados um a um, enquanto eu tava querendo colocar todos para ligar em um botão só.....
Obrigado.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Com o JoyToKey é possível colocar 4 funções no mesmo botão, não sei se seria possível mais funções.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

Acho que deu certo santo!!! :) Pelo que testei ontem dá pra colocar 5 funções, a original do botão e as 4 do joytokey. Só não consegui configurar para shift + alguma coisa.... tb vou juntar dois botões na mesma chave, assim consigo ligar tudo com um movimento só... não sei pq colocar cada aviônico separado em uma chave... coisa desnecessária!!!!....

Obrigado,
Senshi
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Tente ambem com o Autohotkey, que é um keymapper mais complexo (de funções e de usar :P ).

Dê uma olhada também no XPadder - custa $9,99 - mas tem funções avançadas.

Mas, se a graça de "simular" jatos é ficar apertando 99 botões para ligar e tal, isso ai é "cheater" - igual a tecla faz tudo do Black Shark. :lol:

Sokol1
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

então sokol, é que to tentando simular o F-5... e ele tem a avionics master, que liga tudo, não é tudo separado como no F-16... hehehhehehe
:)
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

Não ficou uma <font color="red"><i>beleza</i></font> de acabamento... hehehehe... :D
Ficou parecendo throttle de avião russo. :lol:

O importante é que seja funcional. :arcadefreak:

Sokol1
Post Reply