Bomber

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Bomber

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Encontrei informações a respeito deste bomber e confesso que não o conhecia. Ainda não havia lido nada a seu respeito.

Bela aeronave.

Image

Image

Duas dicas:

- Não é uma aeronave alemã, mas seus motores são.

- Seu fabricante ainda continua na ativa.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Deve ser um Fokker essa coisa feia. As marcas são suecas.
*Alis Grave Nil*
1ºGDA_BREAKOUT

Post by 1ºGDA_BREAKOUT »

Se não é a abelha alemã e nao é o mosquito inglês, deve ser uma vespa sueca ! :-D :-D :-D
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Urubu ajudou a matar metade da charada, se é sueco só pode ser da Saab, provavelmente um Saab 18, mas não era feio, e tinha uma performance razoável...

Aqui, uma foto melhorzinha:

Image


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Grande Condorito "Bomberman" :ok
Nós frequentemente nos esquecemos de que muitos países neutros estiveram produzindo sua própria defesa, e de que alguns produziram seu próprio avião de combate. Este era o caso da Suécia durante a SGM onde a Saab (originalmente Svenska Aeroplan Aktiebolaget AB) depois de uma fusão com outras companhias de aviação em 1939, construiu seu próprio avião de combate. O Saab 18 era um bombardeiro médio, de reconhecimento e ataque, projetado para substituir os envelhecidos Junkers Ju 86s comprados da Alemanha. O Saab B 1Å foi colocado em serviço em 1944, movido por dois motores Wright R-1830. O modelo 18 foi projetado para motores mais poderosos Daimler-Benz, e a versão de bombardeiro do T 18B foi equipada com os motores do DB 605. O modelo T 18B foi projetado para carregar torpedos mas acabou sendo armado com um canhão de 57 milímetros e dois de 20 milímetros, mais foguetes air-terra, sendo utilizado no ataque ao solo. O último Saab 18s não foi retirado de serviço da força aérea sueca até o final dos anos 50. A produção de Saab 18s totalizou 244 aviões, sendo que aproximadamente 61 são T 18Bs.
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Me lembra muito o Do-17
Image
Post Reply