WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

O meu, um obscuro protótipo!!!

Miles M-20. De "inovador', tinha o canopi tipo bolha. Usava partes do modelo de teinamento Miles Master, não tinha sistema hidraúlico...

Image

http://www.jaapteeuwen.com/ww2aircraft/ ... %20M20.htm

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Exatamente!!!! Ele deveria ser construido em grades quantidades, pois o Fighter Command da RAF achava que os Spits e Hurris se esgotariam mais rapidamente do que a capacidade industrial inglesa podeira repor... o fim dos ataques alemães levou ao cancelamento do projeto...

Era feito de madeira (como o Mosquito), e era um avião de projeto simples para ser montado em grandes quantidades(como o He162 "Volksjäeger" da LW), não possuindo sequer componentes hidraulicos... tb levava mais munição do que os Hurri e o Spit Mk.II em suas 8 metrancas 0.303, e tinha mais autonomia q ambos...

Image

Mande uma pergunta boa agora, Sokol!!!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

La vai uma curiosa:

Foi uma das estranhas missões da guerra - executada 09 de setembro de 1942. Contra uma chance de 100 para 1 a missão foi executada com secesso, retornando a aeronave em segurança.
Devido a pequena capacidade de bombas, para maximizar seu efeito o alvo escolhido não foi convencional. Embora o resultado do ataque tenha sido praticamente nulo, devido as condições de tempo adversas vigentes na ocasião, distinguiu o piloto como sendo o único da Segunda Guerra a atingir alvos com tal localização.

A base de onde partiu o ataque, e para onde retornou a aeronave tambem não era convencional.

Pergunta #64: Onde foi este ataque, e qual o alvo atingido?
Que piloto o realizou?


Sokol1
Brun0

Post by Brun0 »

No dia 9 de Setembro de 1942, o submarino da IJN I-25 lançou o hidroavião "Glen" com o oficial Nobuo Fujita no comando. O alvo era uma floresta no estado do Oregon, que foi bombardeada com bombas incendiárias. A aeronave retornou ao submarino para alguns dias mais tarde atacar novamente. O primeiro incêndio foi facilmente controlado, a bomba jogada no segundo ataque caiu em local desconhecido, aparentemente sem causar danos.

Certo?

S!

http://en.wikipedia.org/wiki/Nobuo_Fujita
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Lookout_Air_Raid
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Correto. ;)

Nobuo Fujita foi o único piloto da WWII a bombardear território continental americano.

Um detalhe curioso é que na viagem de volta do submarino que transportava seu avião atacou e afundou um submarino russo, tomado por americano.
Na ocasião o Japão não estava em guerra com a Russia.

Chuta ai.

Sokol1
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Putz! Q q o "Outubro Vermelho" tava fazendo lá???
Brun0

Post by Brun0 »

65: Um dos modelos do Tempest apresentou um problema durante o seu desenvolvimento que afetava a respiração na cabine de pilotagem. Qual era o problema e como foi resolvido?

S!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Tempest Mk. II

Image

Durante o vôo de teste do motor, em um protótipo do Tempest (HG641) as temperaturas do motor e de óleo chegavam constantemente perto do máximo permitido e havia uma quantidade elevada de gás do monóxido de carbono na cabine do piloto. Os técnicos do RAF, estudando um Fw capturado 190, descobriram que os alemães tinham resolvido o problema de refrigerar o motor radial . Usaram um refrigerador de óleo anular que fosse construído na borda principal das capotas e refrigerado por um ventilador dirigido ao motor. O sistema de exaustão do motor evitou o uso de um anel do coletor e os gases foram descarregados através das tubulações de exaustão individuais, montadas na frente das grelhas da saída em cada lado da fuselagem.
http://www.hawkertempest.se/markii.htm

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Brun0

Post by Brun0 »

Exato! :-D

S!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Ops...vamos lá:

Pouco antes da guerra, um avião russo foi desenhado para para atender diversas funções e contava com um motores extremamente potentes para a época. Apesar do sucesso nos testes, sua performance em combate foi frustante. Logo depois do início da guerra, a maior parte dos aviões foi relegada para uso como alvo.

Pergunta 66: Qual era este avião?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
widowmaker

Post by widowmaker »

Bombardeiro Médio Tupolev SB-2 Rússia (URSS)
2ª Guerra

Superior aos equivalentes ocidentais na época em que foi concebido, o SB-2 foi produzido em larga escala, a partir de 1936. Mostrando inicialmente desempenho superior que os melhores caças da época, tornou-se rapidamente obsoleto e, quando a URSS entrou na guerra, era presa fácil para os caças alemães, tendo sua produção encerrada em 1942, com mais de 6 mil produzidos.

Image

fonte: www.grandesguerras.com.br
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Crosseta esqueceu seu post :roll:

Bem, mas acho que a resposta não entra no critério 'pouco antes da guerra', que para os sovieticos seria um pouco antes de 41, quando começou para eles, e o Tupolev SB-2 "Katiusha" é de 35...

O Crosseta precisa dar mais umas dicas ae :-D

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Salve macacada, desculpe a demora..... :D

Dicas? Hmmmm........foi produzido a partir de 1939 e exerceu as funções de bombardeiro leve, reconhecimento, bombardeiro de mergulho, caça e foram produzidas apenas 201 unidades. 3 tripulantes, velocidade máxima de 501 km/h e alcance de 800 km...ufaaaa.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Seria o Yak-2?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

O Ar-2?

Image

Tinha 3 tripulantes e foram produzidos só 200 :)

O Yak-22 acho que tinha só 2.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply