Exatamente!!!! Ele deveria ser construido em grades quantidades, pois o Fighter Command da RAF achava que os Spits e Hurris se esgotariam mais rapidamente do que a capacidade industrial inglesa podeira repor... o fim dos ataques alemães levou ao cancelamento do projeto...
Era feito de madeira (como o Mosquito), e era um avião de projeto simples para ser montado em grandes quantidades(como o He162 "Volksjäeger" da LW), não possuindo sequer componentes hidraulicos... tb levava mais munição do que os Hurri e o Spit Mk.II em suas 8 metrancas 0.303, e tinha mais autonomia q ambos...
Foi uma das estranhas missões da guerra - executada 09 de setembro de 1942. Contra uma chance de 100 para 1 a missão foi executada com secesso, retornando a aeronave em segurança.
Devido a pequena capacidade de bombas, para maximizar seu efeito o alvo escolhido não foi convencional. Embora o resultado do ataque tenha sido praticamente nulo, devido as condições de tempo adversas vigentes na ocasião, distinguiu o piloto como sendo o único da Segunda Guerra a atingir alvos com tal localização.
A base de onde partiu o ataque, e para onde retornou a aeronave tambem não era convencional.
Pergunta #64: Onde foi este ataque, e qual o alvo atingido?
Que piloto o realizou?
No dia 9 de Setembro de 1942, o submarino da IJN I-25 lançou o hidroavião "Glen" com o oficial Nobuo Fujita no comando. O alvo era uma floresta no estado do Oregon, que foi bombardeada com bombas incendiárias. A aeronave retornou ao submarino para alguns dias mais tarde atacar novamente. O primeiro incêndio foi facilmente controlado, a bomba jogada no segundo ataque caiu em local desconhecido, aparentemente sem causar danos.
Nobuo Fujita foi o único piloto da WWII a bombardear território continental americano.
Um detalhe curioso é que na viagem de volta do submarino que transportava seu avião atacou e afundou um submarino russo, tomado por americano.
Na ocasião o Japão não estava em guerra com a Russia.
65: Um dos modelos do Tempest apresentou um problema durante o seu desenvolvimento que afetava a respiração na cabine de pilotagem. Qual era o problema e como foi resolvido?
Durante o vôo de teste do motor, em um protótipo do Tempest (HG641) as temperaturas do motor e de óleo chegavam constantemente perto do máximo permitido e havia uma quantidade elevada de gás do monóxido de carbono na cabine do piloto. Os técnicos do RAF, estudando um Fw capturado 190, descobriram que os alemães tinham resolvido o problema de refrigerar o motor radial . Usaram um refrigerador de óleo anular que fosse construído na borda principal das capotas e refrigerado por um ventilador dirigido ao motor. O sistema de exaustão do motor evitou o uso de um anel do coletor e os gases foram descarregados através das tubulações de exaustão individuais, montadas na frente das grelhas da saída em cada lado da fuselagem.
Pouco antes da guerra, um avião russo foi desenhado para para atender diversas funções e contava com um motores extremamente potentes para a época. Apesar do sucesso nos testes, sua performance em combate foi frustante. Logo depois do início da guerra, a maior parte dos aviões foi relegada para uso como alvo.
Pergunta 66: Qual era este avião?
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
Bombardeiro Médio Tupolev SB-2 Rússia (URSS)
2ª Guerra
Superior aos equivalentes ocidentais na época em que foi concebido, o SB-2 foi produzido em larga escala, a partir de 1936. Mostrando inicialmente desempenho superior que os melhores caças da época, tornou-se rapidamente obsoleto e, quando a URSS entrou na guerra, era presa fácil para os caças alemães, tendo sua produção encerrada em 1942, com mais de 6 mil produzidos.
Bem, mas acho que a resposta não entra no critério 'pouco antes da guerra', que para os sovieticos seria um pouco antes de 41, quando começou para eles, e o Tupolev SB-2 "Katiusha" é de 35...
O Crosseta precisa dar mais umas dicas ae
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Dicas? Hmmmm........foi produzido a partir de 1939 e exerceu as funções de bombardeiro leve, reconhecimento, bombardeiro de mergulho, caça e foram produzidas apenas 201 unidades. 3 tripulantes, velocidade máxima de 501 km/h e alcance de 800 km...ufaaaa.
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.