Chegou meu "presente" de Natal

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
28_Condor
Veterano
Veterano

Chegou meu "presente" de Natal

Post by 28_Condor »

S!

Image

Presente de mim mesmo :P

Fazia tempo que queria um e quando vi na Amazon importei por uns 420 reais (incluindo aí impostos).

Como o Sokol sabe bem :P , me embanano fácil com hardware, por isso qualquer dica, sugestão de tutoriais ou profiles serão bem-vindos :)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Re: Chegou meu "presente" de Natal

Post by 28_Condor »

Tem como mudar isso ou só reinstalando o Aviator?
Ah, a famosa questão do "Joy ID", que o rWindows enumera segundo o firware do "controle",
a solução - pelo menos para o IL-2 é acostumar e remapear os controles dos jogos de acordo. :)

Se instalar o software CH Mannager podera programar macros, shift, profiles, eixos...

CH Mannager for Dumie

O CH-Hangar - "entre" com cuidado, pois os gringos ai são "adoradores da CH". :lol:

Sokol1
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Bela aquisição. Tenho o meu aqui vai fazer 3 anos e está como novo. Nenhuma folga ou qualquer outro tipo de problema.

O CH Manager tem muitas opções, mas nunca cheguei a usar nenhum tipo de profile até por que pro IL-2 e para o Lock On Flaming Cliffs 3 cabe tudo no HOTAS (CH Pro Throttle + Sidewinder Precision Pro 2).

Esse ai dá para passar na mão de umas 3 gerações tranquilo. ;)
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Bem, fui testar no IL2 e quando reassinalei o Aviator os eixos apareceram invertidos (?) :tmi:

Como desinverte isso no IL2? Se essa zica acontecer no RoF lá todos os eixos tem a opção de inversão/deseinversão...

Outra caca que descobri foi que meu GS Pedal está de novo pra lá de descalibrado... agora sei porque o MrX me pegou :P

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Que me lembro no IL-2 bastava remapear o eixo dentro do próprio IL-2, mas empurrando para o lado contrário.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

...empurrando para o lado contrário.
Pois é, mais fácil não tem jeito. :)

A GUI do IL-2 pode ser feia, mas mais prática nem deve existir.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Depois que testei a calibragem de todos meus periféricos descobri que o Aviator também está com um problema no input ao girar pra esquerda ou direita vai mal - por isso tava ruim de ganhar nas curvas :^)

Acho que devo aproveitar que $obrou algum este fim de ano e adquirir um novo. Acho que o Sokol postou este aqui:

http://ivendas.net/joystick-ch-products ... tions.html

Deve ser bom sendo CH, mas fico com a pulga atrás da orelha ao ver essa haste com aparência de manche... Outra coisa é essa loja: é confiável? Seria mais econômico comprar a vista, mas aí se a loja der calote vou reclamar com o bispo :P

Quanto ao pedal vou reinstalar e recalibrar para ver se corrijo, senão acho que não vale a pena mandar de novo pra assistencia, já que me cobraram R$ 98 + 20 de frete, enquanto na ebay tem uns CH pedal por 120 doletas...

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

ai
28_Condor wrote:S!
http://ivendas.net/joystick-ch-products ... tions.html

Deve ser bom sendo CH, mas fico com a pulga atrás da orelha ao ver essa haste com aparência de manche...
O que voce quer dizer com "haste com aparencia de manche"?

Este joy CH (linkado) tem o grip (haste?) baseado no grip do caça F-16 *, assim como são o Thrustmaster Cougar e o Warthog (Este, embora seja "A-10", copia o do F-16).

Este design custou alguns milhares de doláres ao contribuinte americano, é muito prático, o único "defeito" é que é meio grande para quem não em "mão de jogador de basquete". :P

* Como o Combatstick é uma versão "lite", tem dois HATS a menos que o original (ou o CH Fightersitck), mas tem dois botões grandes no lugar, o que o torna mais prático para simuladores WWII.

A loja linkada parece coisa de "muambeiro"... :lol:
Quanto ao pedal vou reinstalar e recalibrar para ver se corrijo, senão acho que não vale a pena mandar de novo pra assistencia, já que me cobraram R$ 98 + 20 de frete, enquanto na ebay tem uns CH pedal por 120 doletas...
Nossa, a eletrônica de gamepade e o potenciomentro de R$ 2,99 que tem dentro deste pedal GS não valem nem R$ 40,00!!!
Que sintoma ele apresenta?
É provavel que esteja com o potenciometro sujo ou gasto, consegue abrir em baixo e tirar umas fotos do potenciometro?
Pode ser que seja possvel voce mesmo trocar (com orientação :lol: ).

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

viewtopic.php?p=157780#p157780

A loja de "mumabeiro" foi sugestão tua :lol:
O que voce quer dizer com "haste com aparencia de manche"?
É que olhando parece que só vai pra frente e pra trás, em vez de girar como sobre uma esfera como no Aviator, mas deve ser só um estranhamento de minha parte :P
É provavel que esteja com o potenciometro sujo ou gasto, consegue abrir em baixo e tirar umas fotos do potenciometro?
Vou tentar, mas o preço cobrado deve ter sido 40 das peças e 58 da "mão de obra" :^)

Isso se não usaram potenciometros usados, uma vez que foi revisado faz pouco (fev 2012) :^)

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

No ebay CH joy está por uns 100 dólares... com exceção deste aqui:

http://www.ebay.com/itm/CH-Products-F-1 ... 1c1d3fb28e

:fubar: :D

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Consegui dar um jeito pelo menos no GS Pedal: apaguei a entrada no registro e reconectei, rodei o bat com o registro e aí fiz a calibragem pelo windows e ele ficou como quando o recebi da assitencia (imagens no link):

viewtopic.php?f=8&t=21352&p=154067&hili ... GS#p154067

Também descobri uma solução 100% para o escorregamento que acontecia no chão de madeira: coloquei embaixo do pedal um carpetinho antiderrapante de banheiro e agora está fixo e firme como se estivesse parafusado no chão 8)

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É que olhando parece que só vai pra frente e pra trás, em vez de girar como sobre uma esfera como no Aviator, mas deve ser só um estranhamento de minha parte
O CH não usa "esfera" (típica dos joys da Saitek), usa cruzeta com uma mola para cada eixo, por isso os movimentos nos eixos X e Y são bem diferenciados, inclusive com um certo "clunck" no centro, e aumento da força necessária para o movimento nas diagonais (X+Y) pois neste caso as duas molas estão sob carga.
Não defeito, é caracteristica. Este sistema é usado nos sticks de Radios Controles (aeromodelos e etc), e como as molas usadas pela CH são leves, não causa incomoda como no Cougar (neste é pesado demais).

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Estou tendo um problema com meu throttle CH: quando abro uma tela de configuração de controle, no il2 ou outro, já aparece lá uma opção de botão do CH (ou de eixo, se estou nessa parte), e se tento tirar aparece de novo instantaneamente... o que pode ser isso?

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ao que indica esta com botão permanentemente apertado nele, verifique no P.Controle do rWindows se aparece algum aceso? Por acaso instalou o CH Mannager, pode ser o "cond... digo culpado :lol:

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O Mannager está instalado sô, nem me deixa usa o do rwindows :|

Engraçado que após desconctar o pedal pra inspecioná-lo, o problema parou.. Acho que interpretei errado qual estava dando problema, porque ao abrir o controlador do rwin vi que um tal botão nove estava piscando... agora, de onde vem esse botão se o pedal só tem eixos (aliás todos ferados de novo :@ ) ?

SP!
Post Reply